O Seu Portal De Notícias !

Deus seja louvado!
Supermercados Fluminense
Supermercados Fluminense

Notícias Itaperuna

Trabalho desenvolvido pela equipe de Educação em Saúde se destaca em Itaperuna

Jardim de Infância Municipal Professora Maria Madalena Magacho recebeu a equipe de Educação em Saúde da Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde

Trabalho desenvolvido pela equipe de Educação em Saúde se destaca em Itaperuna
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

Os técnicos da CVAS realizam palestras, roda de conversa e bate-papo, implementando uma série de atividades educativas e informativas em escolas municipais, unidades de saúde, associações de moradores, além de outros espaços. 

O objetivo principal é mostrar de maneira prática e objetiva, como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Continua depois da publicidade

Leia Também:

De acordo com Adriano Rodrigues, coordenador da CVAS, o trabalho da equipe de Educação em Saúde vem ganhando força e se destacando no município.

“O trabalho da equipe de Educação em Saúde vem ganhando força e isso mostra que estamos no caminho certo. São muitos os pedidos e solicitações para realização de palestras e ações, principalmente nas escolas. Já foram realizadas dezenas de visitas em unidades escolares, quando os nossos técnicos, tiveram a oportunidade de transmitir uma informação eficaz de combate ao mosquito, para os nossos alunos. Nossa ideia é transformar esses estudantes em multiplicadores da informação, junto aos pais, responsáveis, vizinhos e amigos”, reforça o coordenador.

TODOS CONTRA O MOSQUITO
Basta uma simples vistoria no quintal de 10 minutos por semana, para ajudar no combate ao Aedes aegypti. Estas ações podem salvar vidas: tampe as caixas d’água; mantenha as calhas sempre limpas; deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo; mantenha as lixeiras tampadas; deixe ralos limpos e com aplicação de tela; limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia; limpe com escova ou bucha, os potes de água para animais; dentre outras ações. 

 

FONTE/CRÉDITOS: DECOM - Itaperuna
Comentários:

Venha fazer um Bom Negócio!

Cadastre-se agora!