Aguarde, carregando...

Deus Seja Louvado!
CAMPOS DOS GOYTACAZES WEATHER

Itaperuna

Seminário preparatório para professores é realizado na SEMED de Itaperuna

Acompanhe também outras ações da Secretaria Municipal de Educação nos últimos dias

Entre Cidades
Por Entre Cidades
Seminário preparatório para professores é realizado na SEMED de Itaperuna
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

Em Itaperuna, RJ, a coordenação do 6º ao 9º ano, em parceria com a Escola de Formação Permanente, ministrou seminário preparatório para professores da disciplina de Projeto de Vida, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

O Projeto de Vida é uma iniciativa que visa conectar a identidade atual do aluno, com a sua visão de futuro. Através desse planejamento, os estudantes podem entender melhor seus interesses pessoais, sociais e profissionais, ajudando no desenvolvimento de competências socioemocionais, preparando-os para o futuro.

Publicidade

Leia Também:

Dentre os objetivos do curso, aprimorar os conhecimentos dos professores na área e prepará-los para ministrar essa nova disciplina com mais eficiência.

EQUIPES DA SEMED EM AÇÃO
As equipes da SEMED seguem trabalhando diariamente, em muitas frentes de trabalho, visando o melhor para os munícipes. 

E, dentre as ações dos últimos dias, foi realizada importante reunião entre as diretoras das escolas da Rede Municipal de Ensino, que irão participar do tradicional desfile cívico com as bandas marciais, que ocorrerá no dia 10 de maio. 

Foram definidas as responsabilidades de cada escola, a fim de garantir que o desfile ocorra de forma organizada e segura para todos os participantes e espectadores. A reunião foi um momento importante de planejamento e preparação para o evento.

Já a Escola Municipal Oscar Jerônimo comemorou o ‘Dia da Escola’ com muita animação e diversão para as crianças. Foram realizadas atividades lúdicas, onde as crianças deram as mãos e cercaram a escola, representando um grande abraço em celebração à referida data.

Ainda foram realizadas reuniões semanais de alinhamento de ações da supervisão de ensino, com foco no planejamento para o primeiro semestre do ano. O encontro foi pautado em legislações e deliberações que amparam as ações de encerramento do ano letivo anterior e abertura do ano letivo em vigência.

Essa é uma importante etapa no processo de alinhamento das ações da supervisão de ensino, visando assegurar um início de ano letivo organizado e eficiente. O encontro demonstrou o compromisso da SEMED em oferecer suporte necessário, para que as escolas possam ofertar uma educação de qualidade a seus alunos.

E os trabalhos não param! Ainda foi realizada reunião entre o setor pedagógico e os professores alfabetizadores. A pauta da reunião foi a discussão de questões relacionadas à alfabetização, estratégias de ensinos, inclusão e dificuldades do dia a dia. O objetivo do encontro foi melhorar a qualidade do ensino da alfabetização e fortalecer a colaboração entre os profissionais da educação.

E, finalizando as atividades dos últimos dias, representantes do Rotary Club estiveram na SEMED para discutir uma parceria em dois projetos que serão desenvolvidos nas escolas municipais ao longo de 2023. Essa parceria representa um importante avanço na promoção de uma Educação de qualidade, que visa a formação de cidadãos conscientes e engajados com a sociedade.

Acompanhe as notícias e informações da Secretaria Municipal de Educação e demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!

FONTE/CRÉDITOS: DECOM - Itaperuna
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR