Região Norte Fluminense | Notícias Noroeste Fluminense | Entre Cidades

Deus seja louvado!

Notícias Itaperuna

SEMED Itaperuna marca presença durante o III Encontro Estadual do Educação Conectada 

O encontro visou contribuir com a implementação do Educação Conectada, nas redes municipais e na Rede Estadual do RJ

SEMED Itaperuna marca presença durante o III Encontro Estadual do Educação Conectada 
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando


 

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) do município de Itaperuna, RJ, marcou presença durante o III Encontro Estadual do Educação Conectada, na cidade de Niterói. Na oportunidade, a SEMED foi representada pelos seguintes profissionais: Quesia Ribeiro, Julio Cezar Salles Coelho, Maykerveson Coutinho e Marcos Paulo Odone.

O encontro visou contribuir com a implementação do Educação Conectada, nas redes municipais e na Rede Estadual do RJ. Também serviu para formar e informar os participantes, sobre a continuidade das ações do Educação Conectada e os próximos passos, instrumentalizando equipes das secretarias de educação para a construção dos planos locais de inovação.

As equipes ainda receberam formação no contexto do uso de tecnologias digitais, com intencionalidade pedagógica em alinhamento com a BNCC e cumprimento dos planos de educação (PNE, PEE e PME). 

A Política de Inovação Educação Conectada é uma iniciativa do MEC (Ministério da Educação) e tem como objetivo apoiar a universalização do acesso à Internet de alta velocidade e fomentar o uso de tecnologia digital na Educação Básica.

O evento realizado pela Undime-RJ, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Niterói, debateu importantes assuntos, como por exemplo: Implementação do PIEC (Política de Inovação Educação Conectada): Diagnóstico, PAF 2022 e Medidor de Velocidade do PIEC; Implementação do PIEC (Política de Inovação Educação Conectada): PAR (conectividade e equipamentos); Parceria Institucional - Projeto Planeta Leitura; PIEC no Estado do RJ: caminhos na construção do Plano Local de Inovação; Diagnóstico e Guia EduTec: uso de dados no planejamento de ações locais; uso pedagógico de tecnologias no cotidiano escolar: monitoramento e avaliação; dentre outros temas.

O encontro contou com a participação de Ana Caroline Santos Calazans Vilasboas, diretora de Articulação e Apoio às redes de Educação Básica - MEC; Maiara Penoni, coordenadora Regional PIEC Sudeste - UNDIME Sudeste; Alexsander Moreira, coordenador Geral de Apoio às Redes e Infraestrutura Educacional - MEC; demais autoridades e convidados.

Já o momento cultural ficou por conta da apresentação da “Orquestra da Grota”. Acompanhe as notícias sobre a Secretaria Municipal de Educação e demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!

 

FONTE/CRÉDITOS: DECOM - Itaperuna, com informações do Educação Conectada RJ
Comentários:

Veja também