Região Norte Fluminense | Notícias Noroeste Fluminense | Entre Cidades

Deus seja louvado!

Notícias Itaperuna

Secretaria de Saúde de Itaperuna marca presença durante a SIPAT na Quatá

Secretaria Municipal de Saúde marcou presença durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), realizada na empresa Quatá

Secretaria de Saúde de Itaperuna marca presença durante a SIPAT na Quatá
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Noroeste Fluminense (CEREST-No), em parceria com o Programa Saúde do Trabalhador (PST), e apoio do Programa Municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais participaram do evento que aconteceu nos dias 10 e 11 de agosto.

E, dentre as atividades realizadas pelas equipes, palestras sobre ‘Segurança sexual’ e ‘Excesso de confiança no trabalho’. As equipes ainda orientaram sobre a importância de um ambiente de trabalho seguro e saudável. Também foram realizados testes rápidos de hepatites e sífilis.

De acordo com Adriana Levone, secretária Municipal de Saúde, ações informativas e educativas são de extrema importância na prevenção.

“Nós valorizamos e incentivamos nossas equipes a trabalharem com ações informativas e educativas, pois, são extremamente importantes na prevenção. Já em relação ao trabalho realizado na empresa, objetivamos mostrar a relevância de um ambiente de trabalho saudável, promovendo ações com o objetivo de incentivar a participação dos trabalhadores em atividades saudáveis, buscando escolhas mais adequadas; além de promover o desenvolvimento pessoal e interpessoal”, complementa a secretária.

Adriana ainda lembrou que, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, vem trabalhando sempre que possível, com parcerias.

“Nós estamos seguindo a orientação do prefeito Alfredão em valorizar as ações e projetos através de parcerias. Essas equipes que estiveram na Quatá, durante a SIPAT, também já realizaram ações em outras empresas mais, no município itaperunense. Vamos continuar valorizando essas parcerias, buscando atender cada vez mais, nossos munícipes”, finaliza a secretária.

Acompanhe as notícias sobre a Secretaria Municipal de Saúde e demais secretarias pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!

 

FONTE/CRÉDITOS: DECOM - Itaperuna
Comentários:

Veja também