Regiões Norte - Noroeste e Lagos do Estado do Rio de Janeiro

Deus seja louvado!

Notícias Itaperuna

Secretaria de Agricultura de Itaperuna realiza mais uma colheita na horta comunitária

Secretaria Municipal de Agricultura segue realizando colheita de hortaliças na horta comunitária

Secretaria de Agricultura de Itaperuna realiza mais uma colheita na horta comunitária
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando


 

Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal de Agricultura segue realizando colheita de hortaliças na horta comunitária principal, que está localizada entre as ruas Alagoas e Mozart Bastos Soares, no Bairro Lions. 

Considerado um grande sucesso, o “Programa Mãos à Horta” também está presente em outros espaços, há outras hortas espalhadas pelo município, incluindo em escolas, unidades de saúde, dentre outros locais. 

Dentre os objetivos do programa, beneficiar alunos da Rede Municipal de Ensino e famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

De acordo com a secretária Municipal de Agricultura Viviane Braga Pereira Rodrigues, Vivi Dentista, a horta comunitária vem se destacando consideravelmente no município.

“O Programa Mãos à Horta vem ganhando destaque no município e segue ajudando na alimentação de muitos alunos e famílias. O prefeito Alfredão é um entusiasta desse projeto e vem, dia a dia, incentivando os secretários envolvidos na idealização da horta comunitária, a avançarmos cada vez mais, criando novas hortas e produzindo mais e mais hortaliças para a nossa população”, reforça a secretária.

São parceiros da Secretaria Municipal de Agricultura no “Programa Mãos à Horta”, as secretarias de Educação; Saúde; e Assistência Social, Trabalho e Habitação; além do Colégio Agrícola e PESAGRO-RIO (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro).

Acompanhe as notícias sobre a Secretaria Municipal de Agricultura e demais secretarias pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!



FONTE/CRÉDITOS: DECOM - Itaperuna
Comentários:

Veja também