Regiões Norte - Noroeste e Lagos do Estado do Rio de Janeiro

Deus seja louvado!

Notícias Itaperuna

Saúde do Trabalhador também é prioridade em Itaperuna

Secretaria Municipal de Saúde avança em inúmeras frentes de trabalho, realizando ações e projetos no município; e, a ‘Saúde do Trabalhador’ também é prioridade

Saúde do Trabalhador também é prioridade em Itaperuna
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

Recentemente, a equipe do Programa Saúde do Trabalhador (PST), além de representantes do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Noroeste Fluminense (CEREST-No); com o apoio da equipe da Saúde do Homem marcaram presença na empresa Plural Limpeza Urbana, realizando palestra e outras ações.

Dentre as temáticas abordadas, o cuidado com a saúde do trabalhador abrangendo o físico e o mental. Além de menções referentes ao ‘Novembro Azul’, mês da prevenção ao câncer de próstata e conscientização sobre a saúde do homem.

Entre os profissionais presentes, o enfermeiro Rômulo Torres e Willian Fernandes, técnico de Segurança do Trabalho.

De acordo com dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), “o câncer de próstata é o tipo de câncer mais frequente em homens no Brasil, depois do câncer de pele”.

Dentre os objetivos da Secretaria Municipal de Saúde, conscientizar e incentivar os homens a cuidarem da própria saúde. É importante lembrar que as chances de cura aumentam quando a doença é detectada precocemente.

Acompanhe as notícias sobre a Secretaria Municipal de Saúde e demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna! 



FONTE/CRÉDITOS: DECOM - Itaperuna
Comentários:

Veja também