O Seu Portal De Notícias !

Deus seja louvado!
Supermercados Fluminense
Supermercados Fluminense

Notícias São Fidélis

São Fidélis: Hospital está atendendo 80 pessoas por dia com quadro gripal

Ainda não se pode afirmar que a nova cepa está circulando na cidade, pois a confirmação depende de exames.

São Fidélis: Hospital está atendendo 80 pessoas por dia com quadro gripal
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Muitas cidades do Brasil vivem um surto atípico de gripe, associado principalmente a nova cepa H3N2 do subtipo A, batizada de Darwin. Esses surtos ocorriam principalmente no outono e inverno, períodos em que a circulação do vírus costuma aumentar, mas agora, a doença aparece em um momento atípico, lotando as emergências de hospitais e unidades de saúde.

Em São Fidélis não está sendo diferente. Ainda não se pode afirmar que a nova cepa está circulando na cidade, pois a confirmação depende de exames, mas o único hospital do município tem registrado um grande aumento no atendimento de pessoas com quadro gripal, inclusive muitas crianças. 

Segundo o médico responsável pelo setor de emergência do Hospital Armando Vidal, Dr. Antônio Rodrigo Santarém, a unidade tem atendido em média 80 pessoas por dia somente na Emergência Respiratória. “A gente tem um número extremamente aumentado de quadro de doenças respiratórias. Aí entra o resfriado comum e a gripe, que são causados por vírus diferentes. Aqui no interior temos dificuldade em estabelecer qual vírus está infectando o paciente, pois pra isso são necessários exames específicos” – explica.

Continua depois da publicidade

Leia Também:

Dr. Antônio reforça que a população precisa se conscientizar, usando máscara, evitando aglomerações e redobrando os cuidados com a higiene, lembrando que o quadro de Covid é semelhante ao da gripe.

Orientação Médica


Os cuidados para evitar a infecção pelo vírus da gripe são semelhantes aos contra a Covid-19. Além da vacina contra a Influenza, é indispensável continuar usando máscara, especialmente em locais com aglomeração, higienizar as mãos constantemente, evitar ambientes fechados e com aglomeração, e não compartilhar objetos pessoais. De acordo com a coordenadora de imunização, Meriele Miranda, o imunizante contra a gripe está disponível em todos os postos do município. Pessoas com sintomas gripais/de Covid devem adiar a vacinação e vale lembrar que a vacina contra a Covid não previne contra a gripe.

FONTE/CRÉDITOS: S.F Notícias
Comentários:

Venha fazer um Bom Negócio!

Cadastre-se agora!