O Seu Portal De Notícias !

Deus seja louvado!
Supermercados Fluminense
Supermercados Fluminense

Notícias Itaperuna

Prefeitura de Itaperuna promoverá uma série de ações durante o ‘Dezembro Vermelho’

Através da Secretaria Municipal de Saúde, irá promover uma série de ações durante este mês, referente ao “Dezembro Vermelho”.

Prefeitura de Itaperuna promoverá uma série de ações durante o ‘Dezembro Vermelho’
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

Importante lembrar que no dia 01 de dezembro é celebrado o “Dia Mundial de Combate à AIDS”, um dia especial, de celebração da vida! Uma data criada para lembrar toda à população, sobre a importância do controle da transmissão da infecção, novas medidas de prevenção e combate ao preconceito àqueles que vivem com HIV.

De acordo com a UNAIDS, em 2020, 690 mil pessoas morreram de doenças relacionadas à AIDS. Um número que assusta, mas não o suficiente para que as pessoas se previnam e evitem comportamentos de risco. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde, promoverá uma série de ações durante todo o mês de dezembro.

Continua depois da publicidade

Leia Também:

As ações durante o “Dezembro Vermelho” visam a prevenção, assistência, proteção, solidariedade e promoção de direitos das pessoas que vivem com HIV.

De acordo com Adriana Levone, secretária Municipal de Saúde, o calendário para o mês está repleto de ações, no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos, além de outros lugares.

“Nós teremos ações no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos, e em outros pontos da cidade, como por exemplo, no terminal rodoviário, onde será realizada campanha educativa. Aqui no Raul Travassos teremos uma tenda, com profissionais especializados conversando com a população, apresentando vídeos etc. Também existem algumas ações programadas em empresas do município, e ações no centro da cidade”, diz a secretária.

Murillo Gouvêa, secretário Municipal de Governo, representando o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, também participou da solenidade realizada no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos.

“Deixo aqui, um abraço do prefeito Alfredão, a todos os profissionais da Saúde. O prefeito Alfredão está cumprindo outros compromissos, mas pediu, para agradecer a todos os profissionais do setor, pelo empenho e dedicação. É importante destacarmos que a atual administração tem mantido contato com representantes dos poderes Estadual e Federal, visando trazer mais recursos para o município. Vamos continuar seguindo em frente, trabalhando por uma cidade cada vez melhor”, finaliza o secretário Murillo.

FONTE/CRÉDITOS: DECOM - Itaperuna
Comentários:

Venha fazer um Bom Negócio!

Cadastre-se agora!