A Prefeitura Municipal de Italva divulgou, na tarde de hoje (19), um comunicado solicitando a colaboração dos moradores no combate a dengue. De acordo com o órgão, nesta época do ano é comum a infestação de larvas do mosquito transmissor em toda a região, acarretando no aumento do número de casos.
Ainda segundo a Prefeitura, o município possui, atualmente, 04 (quatro) casos positivos de dengue, sendo dois em moradores do bairro Morro Grande, um no bairro Saldanha da Gama e um no bairro Boa Vista. Confira um trecho do comunicado: "Pedimos ajuda a toda população Italvense para que colaborem conosco no combate à dengue. Vamos juntos com nossos agentes endêmicos em mais esta guerra contra o mosquito da dengue. Esse é um combate de todos!" As ações de combate a dengue em Italva são realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica/Ambiental.
