O Seu Portal De Notícias !

Deus seja louvado!
Supermercados Fluminense
Supermercados Fluminense

Notícias Brasil

Número de óbitos de crianças por covid preocupa pediatras.

A situação atual é grave e está descontrolada. A Covid chegou aos idosos e crianças, que no ano passado ficaram mais protegidos.

Número de óbitos de crianças por covid  preocupa  pediatras.
Agência Brasil
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O número crescente de menores - de 0 a 19 anos - infectados pelo novo coronavírus ou suas variantes preocupam pediatras. Em 2020, 2% da população infantil foi diagnosticada no país. No entanto, no momento, a realidade é outra. Se em todo o ano passado morreram 39 crianças, somente no primeiro trimestre de 2021, já são 160 mortes. Em Campos, já foram notificados sete casos de crianças, inclusive de bebês, com Covid-19, até esta quinta-feira (18), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Dos três bebês internados, um teve alta.

"A situação atual é grave e está descontrolada. A Covid chegou aos idosos e crianças, que no ano passado ficaram mais protegidos. Em 2020, não se ouvia falar em tantos casos de crianças, mesmo nos consultórios, porque as crianças foram as primeiras a ser isoladas com a suspensão das aulas. Por isso, não tiveram tamanha exposição ao vírus. A medida que o vírus sofre mutações com as variantes e fica mais agressivo, elas estão sendo infectadas. Principalmente, as crianças menores de dois anos, já que não têm uma imunidade totalmente formada", disse o pediatra Francisco Oliveira, o doutor Chicão.
A cadeira da pediatria, inclusive Chicão Oliveira, se preocupa com a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (Sim-P), uma nova apresentação clínica em crianças associada com a infecção pelo SARS-CoV-2 (vírus causador da Covid-19).
Continua depois da publicidade

Leia Também:

"Ela é rara, mas pode matar em até três meses. E o Brasil já registrou casos", ressalta o médico.
Favorável a lockdown de 15 dias e à suspensão das aulas presenciais, doutor Chicão alerta aos pais para que evitem tirar as crianças pequenas de casa. Ele ainda sugere aos pais de menores de 2 anos, principalmente dos recém-nascidos, que usem máscara dentro de casa.
"Vejo coisas absurdas em nossa cidade. Vou ao banco e vejo crianças. Vou ao supermercado e vejo crianças, mães com bebês e mães amamentando. É um absurdo neste momento. Na minha concepção, deveria ter um decreto proibindo crianças nesses estabelecimentos. E o núcleo familiar deve se organizar de uma forma que mantenha as crianças protegidas", destaca.
Em Campos, na terça-feira (16), um novo decreto proibiu a entrada de crianças menores de 5 anos em shoppings e restaurantes. O prefeito Wladimir Garotinho foi o primeiro a anunciar a internação de bebês com Covid-19 no município, na semana passada, inclusive, pedindo a Deus proteção para as crianças.
Também na semana passada, a secretaria de Saúde informou que monitorava outras 13 crianças que aguardavam resultado confirmatório ou não para o novo coronavírus. A própria secretaria chegou a fazer um alerta aos pais e responsáveis sobre o período do ano onde há um aumento das doenças respiratórias, quando os cuidados com as crianças devem ser redobrados.
FONTE/CRÉDITOS: DORA PAULA PAES - F1
Comentários:

Venha fazer um Bom Negócio!

Cadastre-se agora!