O Seu Portal De Notícias !

Deus seja louvado!
Supermercados Fluminense
Supermercados Fluminense

Notícias Itaperuna

Itaperuna: PST e CEREST-No realizam ação na UBS em Retiro do Muriaé

Secretaria Municipal de Saúde vem realizando uma série de ações e palestras nas UBS (Unidade Básica de Saúde) de bairros e distritos

Itaperuna: PST e CEREST-No realizam ação na UBS em Retiro do Muriaé
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na última terça-feira, 05, equipes do Programa Saúde do Trabalhador (PST), com o apoio de membros do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Noroeste Fluminense (CEREST-No) realizaram importante ação na UBS localizada em Retiro do Muriaé.

Na oportunidade, as equipes promoveram uma sala de espera abordando o tema “acidente de trabalho/doméstico”, que teve o objetivo de orientar e conscientizar a população sobre a importância e necessidade de adotar medidas de prevenção aos acidentes de trabalho doméstico.

Em sequência, também foi mencionada a campanha Setembro Amarelo. Entre os objetivos, discutir e chamar atenção sobre informações relacionadas à saúde mental e prevenção ao suicídio, visando impactar e alertar a população, a fim de garantir segurança, qualidade de vida e bem-estar.

Continua depois da publicidade

Leia Também:

SETEMBRO AMARELO
O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância de se discutir o tema “suicídio” e promover ações de prevenção.

Durante todo o mês de setembro, diversas atividades e iniciativas são realizadas para chamar a atenção para a importância da saúde mental, para a prevenção do suicídio e para a busca de ajuda por parte das pessoas que estão enfrentando problemas emocionais e psicológicos.

O amarelo foi escolhido como o símbolo da campanha devido à sua associação com a luz, alegria e vida, sendo um contraponto à escuridão e à tristeza, muitas vezes associados ao suicídio.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues – Alfredão – e o secretário municipal de Saúde Marcelo Poeys valorizam as campanhas preventivas e educativas, auxiliando na disseminação da informação junto à sociedade.

Acompanhe as notícias e informações sobre a Secretaria Municipal de Saúde e demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!

FONTE/CRÉDITOS: DECOM - Itaperuna
Comentários:

Venha fazer um Bom Negócio!

Cadastre-se agora!