A Prefeitura Municipal de Italva divulgou na noite de hoje, que a primeira fase para a implantação da tecnologia 5G está em andamento. Foi realizada nesta quarta-feira (26), uma reunião, na sede da Procuradoria-geral do município, para tratar do assunto. O encontro, que aconteceu por vídeoconferência, entre gestores municipais e representantes da ABRINTEL, tratou da modernização da legislação do município.
A possível mudança visa permitir a instalação de antenas adaptadas à tecnologia 5G no território de Italva, sendo este o primeiro passo para a chegada da tecnologia. De acordo com o Procurador-Geral do Município, Dr. Jusemar Fragoso, a partir da aprovação da nova Lei, Italva poderá requerer à ANATEL a instalação antecipada da tecnologia 5G.
Segundo o Secretário Municipal de Governo, Lucas Cordeiro, o Projeto de Lei estaria em fase de conclusão, com previsão de ser entregue pelo Prefeito Léo Pelanca, para apreciação da Câmara de Vereadores, ainda este ano. Além do Procurador-Geral e do Secretário Lucas Cordeiro, participaram da reunião o assessor especial Gean Mérida, representando o Prefeito Léo Pelanca, e o Diretor de Comunicação da Prefeitura, Leonardo Lima.
