O Seu Portal De Notícias !

Deus seja louvado!
Supermercados Fluminense
Supermercados Fluminense

Notícias Macaé

Instalação do TEPOR garante protagonismo no Estado

A consolidação do TEPOR

Instalação do TEPOR garante protagonismo no Estado
Deputado Estadual Chico Machado
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A consolidação do TEPOR – novo porto de Macaé, a partir da publicação da licença de instalação realizada nesta sexta-feira (14), garante ao Estado do Rio de Janeiro um novo protagonismo diante da retomada do mercado global de óleo, gás e energia.

Além de viabilizar logística para as operações de exploração e produção que ocorrem nas Bacias de Campos e de Santos, o novo porto transforma Macaé na maior base de operações offshore e onshore do país, ao garantir também a insolação da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) que transformará o município definitivamente na “Cidade Energia”.

“Para o Estado, Macaé se consolidada como a principal base estratégica de operações das atividades do petróleo, responsável hoje por garantir a geração de empregos e mais investimentos. E neste sentido, a nossa cidade se torna protagonista de uma nova história de desenvolvimento e de prosperidade para todo o Rio de Janeiro, um papel importante que defendemos na Alerj e junto ao governador Cláudio Castro”, destacou o deputado estadual Chico Machado.

Ao longo de uma década, o processo de viabilização do TEPOR envolvem diversos atores políticos e lideranças empresariais de Macaé e do Estado, responsáveis por defender a instalação do empreendimento como um caminho viável para promover desenvolvimento e fortalecer a economia de todas as cidades do Norte Fluminense.

“Pensar Macaé hoje é garantir, a toda a região Norte Fluminense, a capacidade de se desenvolver. Temos um potencial enorme em diversos segmentos econômicos que serão projetados através deste novo porto. É um sonho que realizamos juntos”, disse Chico.

FONTE/CRÉDITOS: O Debate
Comentários:

Venha fazer um Bom Negócio!

Cadastre-se agora!