Aguarde, carregando...

Deus Seja Louvado!
CAMPOS DOS GOYTACAZES WEATHER

Noticia em Destaque

Hospital São José do Avaí emite nota em que nega erro interno em troca de corpos

Notícia em Destaque

Entre Cidades
Por Entre Cidades
Hospital São José do Avaí emite nota em que nega erro interno em troca de corpos
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.


O Hospital São José do Avaí divulgou uma Nota Oficial de esclarecimento diante da forte repercussão do caso envolvendo a troca de corpos que gerou revolta e indignação nos municípios de Italva e Santo Antônio de Pádua. 

Publicidade

Leia Também:

Na publicação, a instituição detalha que adota um protocolo rigoroso no controle de óbitos, garantindo que todos os pacientes são devidamente identificados e conferidos antes de qualquer liberação. Segundo o hospital, esse fluxo formal inclui registros documentais, checagem criteriosa e a coleta de assinaturas de todos os profissionais responsáveis pelo processo interno.

Segundo a direção da unidade, a falha não ocorreu dentro de suas instalações. A instituição explicou que, no ato da liberação, cabe à funerária realizar a conferência detalhada das informações e assinar o protocolo de retirada. Este documento contém o nome do paciente falecido, a data, o horário e a identificação do profissional da empresa funerária que efetuou o recebimento. O hospital ressaltou que a ocorrência se deu apenas após a retirada dos corpos da dependência hospitalar, transferindo, portanto, à empresa prestadora de serviços funerários o dever de prestar os esclarecimentos necessários sobre o equívoco.

O caso veio à tona após familiares perceberem o erro durante os preparativos para o velório, causou um profundo abalo emocional nos parentes das vítimas. Enquanto a funerária é apontada como a responsável direta pelo traslado incorreto, a administração do Hospital São José do Avaí afirmou que permanece à inteira disposição das autoridades e dos envolvidos para fornecer quaisquer informações adicionais que ajudem a esclarecer definitivamente o episódio.

Nota da SEMAPLAM

A SEMAPLAN – Assistência Familiar de Italva vem a público esclarecer que não possui qualquer envolvimento com o fato ocorrido recentemente na cidade, referente à troca de urnas divulgada.

Informamos que o atendimento mencionado foi realizado por uma OUTRA FUNERÁRIA, não tendo qualquer ligação operacional, administrativa ou contratual com a nossa empresa.

Prezamos pelo respeito, ética, responsabilidade e transparência em todos os nossos atendimentos, valores que sempre nortearam nossa atuação junto às famílias de nossa cidade e região.


PUBLICIDADE



Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR