Aguarde, carregando...

Deus Seja Louvado!
CAMPOS DOS GOYTACAZES WEATHER

Estado do Rio de Janeiro

Governo do Estado amplia oferta de cirurgias cardíacas

Secretaria de Estado de Saúde e Hospital São Francisco na Providência de Deus firmam parceria para realização de cirurgias e procedimentos como cateterismo e angioplastia

Entre Cidades
Por Entre Cidades
Governo do Estado amplia oferta de cirurgias cardíacas
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Contrato firmado entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) e o Hospital filantrópico São Francisco na Providência de Deus, na Tijuca, Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (05/06), vai ampliar a oferta de cirurgias de revascularização cardíaca. A parceria, financiada por meio de repasses de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), vai permitir a realização mensal de 300 cateterismos e 100 angioplastias, além de cerca de 30 cirurgias de revascularização. Os pacientes serão encaminhados pelo Sistema Estadual de Regulação (SER). 

Reduzir as filas de cirurgias é um compromisso do Governo do Estado, e o secretário de Saúde, Dr. Luizinho, tem buscado soluções para reduzir a espera por procedimentos que vão devolver a qualidade de vida a esses pacientes. Estamos avançando na melhoria da Saúde no Estado do Rio, por meio de parcerias e investimentos diretos nos hospitais do SUS, também com apoio às prefeituras - afirma o governador Cláudio Castro. 

O secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho, explica que, nesta segunda-feira, foi assinada a ampliação do contrato com o Hospital da Providência, que vai permitir a realização de cirurgias de revascularização cardíaca, cateterismo, angioplastia, além da oferta de novos leitos de UTI cardiológica e de enfermaria na unidade. 

Publicidade

Leia Também:

Queremos que qualquer pessoa que chegue a uma emergência do Estado possa fazer cateterismo e angioplastia no mesmo dia, que não demore nem 24 horas para a realização do exame. Com este contrato, estaremos mais perto desta meta, salvando mais vidas no Estado do Rio de Janeiro. Hoje, temos cerca de 80 pessoas aguardando para revascularização, e reduzimos, diariamente, a fila para o cateterismo cardíaco. Vamos reduzir ainda mais esse tempo - declara o secretário.

Atualmente, poucas unidades realizam essas cirurgias no estado. Com o contrato, que tem duração de um ano, será possível atender a mais pacientes da Região Metropolitana, mantendo-os mais próximos de casa e de seus familiares durante a operação e a recuperação.
 
O presidente da Associação Lar de São Francisco de Assis na Providência de Deus, que gere o Hospital São Francisco na Providência de Deus, frei Francisco Belotti, destacou que a parceria valoriza o trabalho que vem sendo feito pela unidade há mais de quatro séculos para salvar vidas.

Tenho certeza absoluta que este hospital, desde a sua fundação, já viveu momentos importantes e fundamentais na vida das pessoas, e hoje, repetindo a história deste hospital que ultrapassa 400 anos, ganhamos mais importância na vida das pessoas. Hoje estamos ampliando os atendimentos na parte que nos evidencia tanto, que é o coração. Para nós é um dia de ação de graças, um dia muito especial - afirma.

FONTE/CRÉDITOS: ASCOM
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR