Região Norte Fluminense | Notícias Noroeste Fluminense | Entre Cidades

Notícias Estado do Rio de Janeiro

Governador encaminha à Alerj projeto que garante benefício aos servidores da Educação no fim deste ano

Professores e demais profissionais da pasta ganharão o Abono Fundeb, uma gratificação especial com recursos excedentes do fundo.

Governador encaminha à Alerj projeto que garante benefício aos servidores da Educação no fim deste ano
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os professores e demais servidores da Secretaria de Estado de Educação vão ganhar uma gratificação especial neste fim de ano. O governador Cláudio Castro acaba de enviar à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) um projeto de lei que garante o Abono Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), um benefício com recursos excedentes do fundo, aos educadores. Ao todo, 63 mil profissionais da ativa serão contemplados.

O governador anunciou, nesta quinta-feira (16/12), ao lado do secretário de Educação, Alexandre Valle, e do líder do governo na Alerj, deputado Márcio Pacheco (PSC), que o valor total do depósito chega a R$ 230 milhões. O pagamento será de acordo com a carga horária.

 Fizemos o critério, que será pela carga horária. Então cada carga horária a gente dividiu irmãmente o valor desse Fundeb. É um valor que chega a R$ 230 milhões e nós vamos estar agora ajudando os servidores da Educação. Antes do fim do ano, será depositado esse valor na conta de cada servidor — declarou Cláudio Castro.

A iniciativa foi proposta pelo deputado Márcio Pacheco, seguindo ações implementadas em outros estados, que estão usando excedentes do fundo para conceder um benefício aos seus educadores.

É importante esse apoio no final do ano, que foi um ano tão difícil, ano de pandemia, e uma maneira de valorizarmos mais ainda a nossa Educação — ressaltou o governador.

Quero agradecer ao empenho do deputado Márcio Pacheco em nome de toda a Educação do estado. Esse abono Fundeb vem ajudar muito ao profissional. Tivemos anos difíceis em função da pandemia. Nosso agradecimento ao senhor, governador, por entender a necessidade de fazermos essa gratificação — afirmou Alexandre Valle.

FONTE/CRÉDITOS: Núcleo de Comunicação do Interior
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo ao Portal Entre Cidades ! deixe aqui sua mensagem !