Região Norte Fluminense | Notícias Noroeste Fluminense | Entre Cidades

Deus seja louvado!

Notícias Itaperuna

‘Dia da Árvore’ é celebrado em Itaperuna

No Brasil o Dia da Árvore é celebrado em 21 de setembro e tem como principal objetivo, a conscientização e o respeito da preservação

‘Dia da Árvore’ é celebrado em Itaperuna
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal do Ambiente celebrou esta importante data, com o plantio simbólico de mudas de ipê roxo e branco, nas dependências do Polo Central do Trabalho (antigo Mercado do Produtor).

Para Sérgio Zampiér, secretário Municipal do Ambiente, este simbolismo reforça a filosofia de trabalho do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão.

– O prefeito Alfredão, desde o primeiro dia de governo, falou sobre a sua filosofia de trabalho em relação ao meio ambiente, que consiste em deixar um legado verde para as futuras gerações. E, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal do Ambiente, temos trabalhado para transformar esse sonho em realidade. Nesse período conseguimos o fim do lixão e a utilização de aterro sanitário; substituímos a empresa de coleta de lixo, com uma frota maior de novos veículos e melhor estruturada; recuperamos o ICMS Verde; além da implantação da coleta seletiva e outras conquistas mais para o município - relembra o secretário.

Já o prefeito Alfredão relembrou o plantio de mudas de árvores na Avenida Presidente Dutra, que vai deixar o local muito mais verde. 

– Vai ser uma avenida diferente, muito colorida e, vale lembrar, que alunos do município ajudaram no plantio, reforçando o papel de educação ambiental junto às novas gerações. Entendo que o meio ambiente é um compromisso de toda a sociedade e, juntos, podemos deixar a nossa cidade cada vez mais verde, se tornando um lugar mais agradável para todos - finaliza Alfredão.

Também participaram do evento Alexandre Pereira da Silva, secretário Municipal de Desenvolvimento (Obras); Vivi Dentista, secretária Municipal de Agricultura; o vereador Paulo César Contador; demais autoridades e convidados.

Comentários:

Veja também