A Secretaria Municipal de Saúde de Italva, realiza neste sábado, 22 de agosto, o Dia D da Campanha de Atualização da Caderneta de Vacinação de Crianças e Adolescentes – Multivacinação 2026.
A mobilização acontecerá das 8h às 14h, em todos ESF’s e, no Centro de Imunização, localizado na Rua Gabino Sales, no Centro da cidade.
Promovida pelo Ministério da Saúde, a Campanha de Multivacinação teve início no dia 3 de agosto e segue até 1º de setembro, integrando as ações do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Durante o período, as equipes de saúde realizam a conferência individual das cadernetas e aplicam as vacinas indicadas para cada faixa etária que eventualmente estejam em atraso, conforme as recomendações vigentes do Sistema Único de Saúde (SUS).
A ação é destinada especialmente a crianças e adolescentes menores de 15 anos, ou seja, até 14 anos, 11 meses e 29 dias.
Manter a vacinação em dia é uma tarefa contínua, – e que começa cedo, ainda nos primeiros meses de vida. Além da proteção imediata, a vacinação na infância contribui para construir uma defesa que pode acompanhar a pessoa por muitos anos e, em alguns casos, por toda a vida.
Para participar, pais e responsáveis devem levar a caderneta de vacinação, além de documento de identificação e CPF da criança ou adolescente.
Publicidade


