O Seu Portal De Notícias !

Deus seja louvado!
Supermercados Fluminense
Supermercados Fluminense

Notícias Estado do Rio de Janeiro

Chico Machado é nomeado Secretário de Estado de Governo

Chico Machado declarou 'Estou Secretário de Estado de Governo pela confiança do Governador'

Chico Machado é nomeado Secretário de Estado de Governo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Francisco Alves Machado Neto, nasceu em 10 de dezembro de 1975, em Macaé, interior do Estado do Rio. É o filho mais velho do produtor rural Ivair Machado e da professora Maria Solange Machado, tem dois irmãos, Mariana e Filipe. É casado com Linandra Tavares, com quem tem duas filhas, Paolla e Anna Francisca.

Chico é produtor rural e formado em Gestão Pública. Iniciou-se na política local aos 8 anos de idade, quando frequentava as sessões da Câmara Municipal. O prefeito da época, era o Sr. Alcides Ramos, ao qual nutre até hoje grande respeito e admiração.

Em 1996, candidatou-se a vereador e foi eleito aos vinte anos o mais novo vereador da história de Macaé na época. Na sua vida pública, ocupou cargos na administração pública como secretário municipal e presidente de autarquia. Em 2012, Chico Machado concorrendo ao seu quinto mandato foi eleito o vereador mais votado da cidade com 3.939 votos.

Continua depois da publicidade

Leia Também:

Na Câmara, elaborou proposições de apoio às atividades sociais promovidas por organizações não governamentais (ONGs); de fomento à preservação ambiental e à memória macaense; e de promoção da segurança, lazer e saúde - esta última com ênfase na implantação da política municipal de prevenção e combate à obesidade, com foco principal no universo infantil e na obesidade mórbida. Sempre esteve entre os vereadores mais atuantes do município e viabilizou importantes conquistas para o município com projetos de Lei e indicações que auxiliaram no desenvolvimento de Macaé.

Em 2016, candidatou-se a prefeito do munícipio ficando em segundo lugar com 27.193 votos. Chico Machado elegeu-se deputado estadual do Rio de Janeiro, nas eleições de 2018, com 30.067 votos. sendo reeleito com 37.024 votos em 2022 pelo Solidariedade.

Com sua Indicação Bernardo Rossi assume sua vaga na Alerj

 

Chico Machado declarou em sua Rede social:

"Uma nova missão: Secretário de Estado de Governo

A partir de hoje, começo uma caminhada que será pautada na marca da minha vida: o diálogo.

Estou Secretário de Estado de Governo pela confiança do Governador @claudiocastrorj na minha trajetória, e, com isso, vou agradecer da forma mais justa: trabalhando!

Desta forma, quero continuar auxiliando diariamente no desenvolvimento do Estado e, em especial, do nosso interior.

Mais adiante, anunciaremos mais ações e os projetos da Secretaria.

Além disso, rogo a Deus que me ilumine nessa nova missão.

Vamos juntos. Sem tempo a perder!"

 

FONTE/CRÉDITOS: ALERJ - Tribuna
Comentários:

Venha fazer um Bom Negócio!

Cadastre-se agora!