Região Norte Fluminense | Notícias Noroeste Fluminense | Entre Cidades

Notícias Cardoso Moreira

Cardoso Moreira: Prefeita Geane Vincler publica Decreto de Emergência depois das cheias do Rio Muriaé

Ao todo, foram 7 bairros atingidos, com 27 ruas inundadas. Em nosso município.

Cardoso Moreira: Prefeita Geane Vincler  publica Decreto de Emergência depois das cheias do Rio Muriaé
SECOM
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeita Geane Vincler assinou nesta quinta-feira (13), o Decreto nº 005/2022, que declara situação de emergência em Cardoso Moreira, em decorrência das cheias do Rio Muriaé e suas consequências. Os estragos causados pela inundação pesaram na decisão tomada, que foi analisada em conjunto pela Prefeita Geane Vincler, a Defesa Civil de Cardoso Moreira e a Defesa Civil Estadual.

De acordo com os relatórios apresentados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e a Defesa Civil Municipal, 1374 pessoas foram afetadas de alguma forma pelas cheias. Além disso, 112 famílias cardosenses ficaram desalojadas, em um total de 364 pessoas, e 27 famílias ficaram desabrigadas, somando 95 pessoas no total. Ao todo, foram 7 bairros atingidos, com 27 ruas inundadas. Em nosso município, 274 casas foram atingidas pelas águas do Rio Muriaé, com 49 delas ficando inundadas.

Através deste novo decreto que foi assinado serão tomadas algumas medidas para atenuar os danos e prejuízos causados ao município e que acabaram comprometendo o planejamento de ações da Prefeitura.

Na reunião para formalização do decreto estiveram presentes a Prefeita Geane Vincler; o Secretário de Infraestrutura e Defesa Cilvil, Robson Soares; o Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Alexandre Papaléos; além dos representantes da Defesa Civil Estadual, que estão fornecendo total apoio técnico à Prefeitura: Subtenente BM Dênison – DGDEC, Major BM Leandro Paiva – REDEC Noroeste e Tenente Coronel Leonardo Peleteiro – SUOP. Confira o Decreto Municipal nº 003/2022 na íntegra.

Veja também

Seja bem vindo ao Portal Entre Cidades ! deixe aqui sua mensagem !