Aguarde, carregando...

Deus Seja Louvado!
CAMPOS DOS GOYTACAZES WEATHER

Italva

APÓS ECONOMIA INÉDITA, CÂMARA DE ITALVA DEVOLVE MAIS DE R$200 MIL À PREFEITURA

A quantia economizada pela Câmara de vereadores e devolvida para prefeitura foi a maior na história de Italva

Entre Cidades
Por Entre Cidades
APÓS ECONOMIA INÉDITA, CÂMARA DE ITALVA DEVOLVE MAIS DE R$200 MIL À PREFEITURA
Presidente da Câmara Vereador Joel Enfermeiro
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Câmara Municipal de Italva devolveu para a prefeitura R$ 216 mil reais de seu orçamento de 2022. A confirmação foi dada pelo presidente da Câmara, vereador Joel Enfermeiro.

Conforme Joel, a devolução dos recursos foi possível graças a economia obtida nos gastos administrativos da Casa Legislativa, mesmo com importantes investimentos ao longo do ano e o suporte no atendimento à população. O valor repassado pela Câmara é de livre utilização pelo Governo Municipal.


Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor, caso julgue necessário. Cabe então à Presidência de cada Câmara definir quanto será gasto pela instituição. Nessa devolução, por exemplo, a atual presidência optou por poupar gastos na Câmara e devolver dinheiro à prefeitura para que a população seja beneficiada.

Publicidade

Leia Também:

O presidente Joel Enfermeiro destacou que a quantia é o resultado do empenho e compromisso com princípios da economicidade. “Realizamos uma gestão transparente e comprometida com a economia de forma que pudemos devolver essa grande quantia de dinheiro que poderá ser investida pelo município em áreas como saúde, educação, assistência social, infraestrutura e em todas as outras áreas que necessitem de investimentos”, disse. 

Joel ainda destacou que o entendimento dos demais vereadores em manter uma saúde financeira positiva na Casa também contribuiu com o resultado. “Agradeço aos vereadores que souberam ser parceiros e entenderam a importância em usar o recurso público com mais responsabilidade”, finalizou.

 

FONTE/CRÉDITOS: Italva em foco
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR