Regiões Norte e Noroeste Fluminense do Estado do Rio de Janeiro

Notícias Macaé

Atleta nascido em Macaé conquista medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio.

.

Atleta nascido em Macaé conquista medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nascido na cidade de Macaé, Bruno Fratus conquistou a medalha de bronze nos 50m livres da Natação nas Olimpíadas de Tóquio. Com o tempo de 21s57, o macaense ficou atrás do Caeleb Dressel, que anotou 21s07, novo recorde olímpico, e de Florent Manaudou, da França, que anotou 21s55.

O atleta brasileiro reafirmou a tradição do país em provas de velocidade (que abrangem os 50m livre e os 100m livre) nos Jogos. Uma história que começou com Manoel dos Santos (bronze nos 100m livre em Roma 1960), passou por Gustavo Borges (duas medalhas, uma prata e um bronze, nos 100m livre) e Fernando Scherer (bronze nos 50m livre) e tivera seu capítulo até então final em Cesar Cielo (ouro e bronze nos 50m livre e bronze nos 100m livre).

“(O grito) está entalado desde 2011, quando disputei meu primeiro mundial. Depois, 2012 aquela Olimpíada do quase. Depois do Rio principalmente. Foi um grito de finalmente medalhista olímpico”

 Realizei meu sonho que começou quando eu tinha 11 anos de idade e não teria sido sem o suporte, o amor, a amizade de todo mundo que está até agora do meu lado e não abriu. Sem a palavra de quem duvidou. Essa é para vocês também!

Inquieto, Fratus nunca se acomodou com estabilidade e buscou incessantemente aprimoramento no exterior. Irreverente, exibe em seu corpo inúmeras tatuagens, das ondas às referências olímpicas e até a personagens do seriado Dragon Ball Z. Um nadador e indivíduo de personalidade forte, que viralizou na Rio 2016 depois de uma entrevista e jamais escondeu o que pensa.

Apesar de ser macaense, Fratus foi criado no Rio Grande do Norte e mora atualmente nos Estados Unidos.

 
FONTE/CRÉDITOS: O Milênio
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo ao Portal Entre Cidades ! deixe aqui sua mensagem !