Regiões Norte - Noroeste e Lagos do Estado do Rio de Janeiro

Deus seja louvado!

Notícias Campos dos Goytacazes

Secretarias municipais de olho nas redes de galerias pluviais

A Secretaria de Serviços Públicos realiza a limpeza de bueiros durante os mutirões nos bairros e localidades do município

Secretarias municipais de olho nas redes de galerias pluviais
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria de Serviços Públicos vem intensificando a limpeza e desobstrução de bueiros, a fim de manter o escoamento da água da chuva, evitando assim, alagamentos em período de chuvas intensas em locais onde não há bombas de sucção. Na última semana, as ações aconteceram no Parque Tamandaré e João Maria, que receberam ainda, poda dos galhos de árvores que estavam com risco de queda.

A subsecretária de Limpeza Pública, Praças e Jardins, Simone Muniz, explica que as equipes de rua, quando realizam os mutirões, fazem também, a limpeza de bueiros. “A desobstrução de bueiros tem uma importância fundamental no sentido de prevenir a ocorrência de problemas que afetam diretamente o dia a dia da população, já que um bueiro entupido impede o perfeito escoamento da água proveniente da chuva. Por este fator, a pasta está reforçando esse trabalho”.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura também realiza desobstrução de galerias pluviais, que recebem águas das chuvas, no subdistrito de Guarus, por exemplo. Equipes de manutenção de galerias da rede de drenagem trabalharam na Avenida Nazário Pereira Gomes, no bairro Fundão, realizando a remoção de lixo e desobstrução das caixas de bueiros e das galerias de drenagem pluvial.

FONTE/CRÉDITOS: SUPCOM/ Por: Angélica Paes - Foto: Divulgação / Secretaria de Serviços Públicos
Comentários:

Veja também