Regiões Norte - Noroeste e Lagos do Estado do Rio de Janeiro

Deus seja louvado!

Notícias Campos dos Goytacazes

Secretaria de obras solicita ao estado trabalho 24 horas por dia no dique da XV de Novembro

Ofício com a solicitação foi encaminhado, via e-mail, ao gabinete da Secretaria Estadual das Cidades

Secretaria de obras solicita ao estado trabalho 24 horas por dia no dique da XV de Novembro
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
A  Secretaria de Obras e Infraestrutura continua monitorando o trabalho que vem sendo executado, de forma emergencial e preventiva, no dique do rio Paraíba no Sul, na avenida XV de Novembro. Neste sábado (7), o secretário Fábio Ribeiro esteve no local e informou que uma solicitação para que a obra seja realizada em regime 24 horas foi encaminhada à secretaria estadual das Cidades, encarregada dos serviços. 
 
 
"Estamos em contato direto com o gabinete do secretário Uruan Andrade e, por ofício enviado por e-mail, no final da manhã de ontem (sexta, 6), fizemos a solicitação, justificada pelas previsões de chuvas no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, que devem elevar o nível do Paraíba, em Campos. Também encaminhamos matérias de jornais desse período, no ano passado, mostrando como a cota do rio ficou elevada", justificou o secretário. 
 
Fabio ainda frisou que obras do dique seriam de competência do Governo Federal, por meio da Agência Nacional de Águas (ANA). 
 
 
"Para evitar riscos de novo desmoronamento da pista e do dique e até de ter a cidade alagada, o prefeito Wladimir Garotinho decretou a situação de emergência e conseguiu, com o apoio do governador Cláudio Castro, que as obras fossem iniciadas e ficassem a cargo da secretaria estadual das Cidades, até que o trabalho definitivo de recuperação possa ser realizado. Assim, em face do cuidado constitucional que o município deve ter com seus cidadãos, pedimos que os serviços sejam feitos 24 horas pro dia", explicou o secretário, que vem acompanhando as obras que estão sendo realizadas na XV de Novembro e que informou, ainda, que juntamente com a Defesa Civil, já havia apresentado a demanda a representantes da empresa que executa os serviços pelo governo estadual.
FONTE/CRÉDITOS: SUPCOM/ Por: Verônica Nascimento - Foto: César Ferreira
Comentários:

Veja também