O Seu Portal De Notícias !

Deus seja louvado!
Supermercados Fluminense
Supermercados Fluminense

Notícias São João da Barra

Município de São João da Barra decreta situação de emergência

A cheia no Rio Paraíba do Sul provocou o rompimento do dique de Barcelos.

Município de São João da Barra decreta situação de emergência
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, decretou situação de emergência nesta quarta-feira, 12. A cheia no Rio Paraíba do Sul provocou o rompimento do dique de Barcelos. A Prefeitura atua com uma força-tarefa junto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para minimizar os impactos causados pelos alagamentos. 

A prefeita está reunida com o superintendente do Baixo Paraíba do Sul do Inea, Eduardo Crespo, e o coordenador técnico do órgão, Alan Vargas, para definir novas ações a serem adotadas.

Na BR-356, agentes da Guarda Civil Municipal e da PRF permanecem nas extremidades da extensão alagada (Barcelos e trevo de Caetá) orientando os usuários da rodovia, que devem seguir por um caminho alternativo.
 Para quem tem como destino primeiro, segundo, terceiro e quarto distritos é necessário entrar à direita em Barcelos no sentido Roças Velhas, seguindo por Campo Novo, Venda Nova, Vila da Terra e retornando à BR-356 no trevo de Caetá. Quem sai desses distritos deve entrar em Caetá e seguir o caminho contrário, retornando à BR-356 em Barcelos.

Continua depois da publicidade

Leia Também:

Apesar de receber reforço no início dessa semana, como forma de prevenção à cheia do rio, que chegou nesta quarta-feira a 6,8 metros (a cota de transbordo é 8 metros), o dique acabou não resistindo à força da água. Além de transtornos relacionados ao trânsito, propriedades rurais também são atingidas. 

A Prefeitura de São João da Barra solicitou ao Inea desde 2020 a recuperação de três pontos críticos do dique que margeia o Rio Paraíba do Sul: Barcelos, Cajueiro e Bairro de Fátima. Enquanto a obra não é feita, o município vem realizando ações emergenciais em épocas de chuvas. O Inea é o responsável por intervenções hidrográficas no Rio Paraíba do Sul desde a extinção do Departamento Nacional de Obras de Saneamento (DNOS).

FONTE/CRÉDITOS: O Milênio

Venha fazer um Bom Negócio!

Cadastre-se agora!