Região Norte Fluminense | Notícias Noroeste Fluminense | Entre Cidades

Notícias São José de Ubá

Vereador Jorge Fernando fala sobre trabalho na Câmara Municipal de São José de Ubá.

Em entrevista exclusiva ao Portal Entre Cidades, atual presidente da Câmara avalia os primeiros meses de gestão em 2021.

Vereador Jorge Fernando fala sobre trabalho na Câmara Municipal de São José de Ubá.
Presidente da Câmara Municipal de São José de Ubá Jorge Fernando Valeriote
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Por Portal Entre Cidades

Em mais uma entrevista exclusiva, trazemos o balanço dos primeiros meses de gestão política de um município do norte e noroeste fluminense, dessa vez, em São José de Ubá. Conversamos com o vereador e presidente da Câmara Municipal, Jorge Fernando Diniz Valeriote , que nos falou sobre seus desafios para os próximos anos.

Entre Cidades: Jorge Fernando, como seu primeiro mandato, o que senhor colocaria como objetivo principal?

Vereador Jorge Fernando:

O objetivo principal é unir forças para fortalecer o Poder Legislativo, no sentido de fazer o melhor para a população Ubaense.

Entre Cidades: Sabemos que a responsabilidade de um presidente da Câmara é muito grande. Como tem sido essa experiência?

Vereador Jorge Fernando:

A experiência é a melhor possível, dando seguimento de maneira honesta e transparente à frente do Legislativo Ubaense.

Entre Cidades: Na atualidade, uma das maiores exigências da população sobre o poder público é no campo da transparência. O senhor vê isso como um fator a mais para passar credibilidade à sociedade? 

Vereador Jorge Fernando: Sim, a transparência é a base de tudo na administração pública, portanto, nossa gestão à frente do Poder Legislativo, a transparência vem em primeiro lugar, sendo prioridade.

Entre Cidades: O maior uso dos canais de comunicação e das redes sociais possibilita uma maior proximidade das pessoas, trazendo o cidadão para perto. Mas isso também pode gerar um aumento nas cobranças. Como o senhor avalia o uso das redes sociais, principalmente como forma de demonstrar mais transparência?

Vereador Jorge Fernando:

Nos dias de hoje as redes sociais são essenciais em nossas vidas, sendo uma ferramenta necessária para a aproximação do cidadão com o poder público.

Isso sem sombra de dúvidas aumentará as cobranças. Mas as cobranças têm de ser absorvidas pelo gestor público, no intuito de atender à população da melhor maneira possível.

Entre Cidades: Existe algum projeto que esteja em andamento ou que o senhor esteja elaborando e que poderia nos contar?

Vereador Jorge Fernando:

Dentre vários projetos de lei de minha autoria, gostaria de destacar o projeto de lei nº 003/2021, que “cria um auxílio emergencial municipal no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) mensais, durante 03 (três) meses para 500 (quinhentas) famílias carentes do município.

Entre Cidades: Como o senhor avaliaria a atual situação da saúde em São José de Ubá, principalmente pelo atual momento de pandemia que estamos vivendo? 

Vereador Jorge Fernando:

A situação da saúde é bastante complicada em todo Brasil, em nosso município ainda temos os convênios com o Hospital São José do Avaí e com o Hospital São Vicente de Paula, desta forma, entendo que a saúde em nosso município não está de forma como queríamos, mas está melhor do que a maioria dos municípios.

Entre Cidades: Qual o balanço que o senhor faria desses primeiros sete meses de trabalho na Câmara Municipal de São José de Ubá?   

Vereador Jorge Fernando:

O balanço é muito positivo, pois conseguimos uma união muito grande de Legislativo em prol da população ubaense.

Entre Cidades: Que prioridades estão na pauta do Legislativo? 

Vereador Jorge Fernando:

Digo sempre que nossas prioridades são sempre pensando na população do nosso município.

Entre Cidades: Que áreas você acha que merecem mais atenção no atual orçamento? 

Vereador Jorge Fernando:

As áreas que merecem mais atenção, sem sombra de dúvidas são saúde, educação e agricultura, sem deixar de pensar nas outras áreas.

Entre Cidades: Para finalizar, gostaria que o  senhor deixasse um recado aos cidadãos Ubaenses. O que esperar dessa nova gestão e do trabalho dos vereadores frente à Câmara Municipal de São José de Ubá? 

Vereador Jorge Fernando:

Gostaria de deixar claro à população ubaense que a Câmara Municipal de São José de Ubá, está unida em prol da população, respeitando as diferenças partidárias de cada vereador, portanto, podem esperar muito trabalho dessa nova gestão. 

Comentários:

Veja também

Seja bem vindo ao Portal Entre Cidades ! deixe aqui sua mensagem !