O Seu Portal De Notícias !

Deus seja louvado!
Supermercados Fluminense
Supermercados Fluminense

Notícias São José de Ubá

Os primeiros cem dias do governo Gean em São José de Ubá.

Em entrevista concedida ao Entre Cidades, Prefeito Gean Marcos fala sobre seus cem dias no governo e projetos futuros.

Os primeiros cem dias do governo Gean em São José de Ubá.
Prefeito Gean Marcos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em entrevista concedida ao Entre Cidades, Prefeito Gean Marcos fala sobre seus cem dias no governo e projetos futuros.

Completaram-se os primeiros cem dias de governo do prefeito Gean Marcos no comando de São José de Ubá.

Trata-se de um período de estruturação, de conhecer a casa e avaliar as ações passadas para definir o futuro.

Continua depois da publicidade

Leia Também:

Esses cem dias parecem poucos diante das novas oportunidades que estão pela frente, mas, nesse tempo, já se pode avaliar a identidade de um novo governo. 

Por isso o prefeito Gean Marcos apresenta as principais medidas já tomadas para transformar São José de Ubá em uma cidade melhor.

“Esses primeiros cem dias são muito difíceis, é preciso avaliar a situação, organizar e reduzir os gastos para ter mais recursos para novos investimentos. Nosso compromisso com a população é sobre a saúde, principalmente nesse momento que estamos vivendo, e eu vou perseguir a melhoria no serviço oferecido, tudo pensando no melhor para a população.” Citou o prefeito. 

“Foram com ações e muito trabalho que passamos os primeiros cem dias deste governo. Enfrentamos impasses e problemas, que por vezes atrapalharam nosso planejamento, mas, mesmo assim, temos uma equipe empenhada em solucionar todas as questões e continuar trabalhando intensamente. Sabemos que ainda há muito que fazer e vamos cumprir com nosso compromisso de transformar São José de Ubá em uma cidade melhor.” Acrescentou o prefeito, que convida a população a conhecer as medidas adotadas.

Entre Cidades: Em que situação estava os cofres públicos quando começaram o novo governo?

Gean Marcos: Os primeiros meses foram de economia aos cofres públicos. Após avaliar a real situação financeira do município, a prefeitura fez ajustes nas contas e cortaram desperdícios. 

Entre Cidades: Como esta a limpeza da cidade, quais são as prioridades?

Gean Marcos: Essa foi a ordem pioneira e, apesar de parecer uma ação comum, o que a diferencia é sua continuidade. Diariamente vemos equipes de limpeza roçando, limpando e pintando áreas públicas, praças, ruas e estradas, realizam poda de árvores, tudo para proporcionar uma cidade mais limpa e conservada. 

A sinalização de trânsito e de solo como pinturas de lombadas e placas de sinalização também vão passar por melhorias. Foram realizados mutirões de limpeza pela prefeitura com a ajuda de voluntários para não só melhorar a aparência do município como também a saúde, eliminando possíveis criadores de dengue e outras doenças.

Entre Cidades: O que foi feito de melhorias na saúde?

Gean Marcos: São com essas ações de limpeza e intensificação de visita de agentes casa a casa, que o combate as doenças tem apresentado resultados positivos.

Ações como testagem em massa da população para a Covid-19, para tentarmos diminuir esse problema em nossa cidade. Reforma de salas de vacinação, abertura e reforma de consultórios, entrega de próteses dentárias, além de convênios com outros hospitais de cidades vizinhas, melhorias em postos e sub postos de saúde, a urgência no recebimento de vacinas, são planejadas para melhorar a saúde da população. A prefeitura acompanha de perto as mudanças e necessidades dos postos de saúde e o único hospital da cidade.

Entre Cidades:Como é a participação social, a relação da população com a prefeitura?

Gean Marcos: Nos primeiros cem dias, os canais de comunicação e a opinião da população sobre os serviços públicos se tornaram mais transparentes, com mais disponibilização, e o Portal da Transparência com acesso a todo e qualquer cidadão.

Entre Cidades: Como está a educação hoje no município?

Gean Marcos: São 810 alunos da rede municipal de ensino que representam o futuro da nossa cidade, e para que a educação se torne cada vez melhor, os professores passaram e estão passando por capacitação e orientação constante.

A gestão educacional também está próxima de diretores e coordenadores e mais presente nas escolas para conhecer as necessidades de melhorias e manutenção das unidades.

Entre Cidades:  Quais são os projetos para a cultura e o esporte?

Gean Marcos: A prefeitura tem sido parceira no incentivo às práticas esportivas, porém nesse período de pandemia não tivemos a chance de reabrir aulas ou apoiar campeonatos, mas são projetos futuros.

A secretaria municipal de cultura tem a responsabilidade de cuidar de projetos culturais e a criação de projetos com artesãos da cidade, incluindo zona urbana e rural. Realizando eventos, reuniões e atividades culturais. 

Entre Cidades:  O que foi feito sobre a agricultura na cidade?

Gean Marcos: Foram disponibilizadas duas mil horas de tratores para ajudar o produtor rural. Limpeza e obras para a melhoria das vias rurais, facilitando o trânsito tanto de moradores da zona rural como os produtores.

Entre Cidades:  Quais obras já foram feitas no município e quais os projetos para o futuro?

Gean Marcos: Foram feitas obras nas estradas, reforma de um consultório odontológico, a construção de uma quadra de futevôlei, limpeza nas estradas urbanas e rurais, a reforma da nova sede da prefeitura, e a reabertura da FAETEC em prédio cedido com novos recursos. E ainda existem muitos projetos por vir, como por exemplo, duas quadras de esporte e mais uma creche.

Entre Cidades: Vocês pretendem desenvolver projetos sociais?

Gean Marcos: Fizemos a primeira entrega de kit alimentação para as crianças matriculadas na rede municipal de ensino, as entregas foram feitas nas zonas urbanas e rurais, os kits são trimestrais e contam com uma ajuda em alimentos importantes como frango, arroz, feijão, e outros.

Também estamos desenvolvendo o projeto de um laboratório ambulatorial 24 horas. 

E mais alguns projetos que ainda estão por vir, sempre pensando na melhoria da nossa cidade e em fazer o melhor para a população.

Comentários:

Venha fazer um Bom Negócio!

Cadastre-se agora!