O Seu Portal De Notícias !

Deus seja louvado!
Supermercados Fluminense
Supermercados Fluminense

Notícias Rio de Janeiro

Nova variante: Rio tem primeiro caso suspeito da Ômicron

Exame de sequenciamento genômico deve ficar pronto até esta quinta-feira; paciente está sem sintomas e segue sob monitoramento da prefeitura.

Nova variante: Rio tem primeiro caso suspeito da Ômicron
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 A cidade do Rio de Janeiro identificou o primeiro caso suspeito da variante Ômicron do coronavírus, segundo a Secretaria municipal de Saúde (SMS). A paciente, uma brasileira de 29 anos, está sem sintomas de Covid-19 e permance sob monitoramento da prefeitura. O exame de sequenciamento genômico, que vai averiguar a possível presença da nova cepa, será realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e ficará pronto até esta quinta-feira, de acordo com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.
O GloboA mulher desembarcou no Brasil, dia 21 de novembro, vinda de Joanesburgo, na África do Sul, e com passagem pela Etiópia. Antes de vir para o Rio, chegou a passar por São Paulo.

Sequenciamento genômico:  Entenda o passo a passo e saiba como ele facilita o estudo de outras doenças

Ao entrar no país, a paciente fez um teste de Covid-19, que deu negativo. Teve diagnóstico positivo, contudo, em novo exame realizado nesta segunda-feira.

Continua depois da publicidade

Leia Também:

No dia 29 ela foi fazer um novo teste RT-PCR, de rotina, e apresentou resultado positivo no dia 30. Colhemos a amostra e enviamos para a Fiocruz, que deve fazer o sequenciamento genômico entre hoje e amanhã — informa o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

FONTE/CRÉDITOS: O Globo
Comentários:

Venha fazer um Bom Negócio!

Cadastre-se agora!