Regiões Norte - Noroeste e Lagos do Estado do Rio de Janeiro

Deus seja louvado!

Notícias Norte e Noroeste

Mapa de risco da Covid-19: Regiões Noroeste e Norte Fluminense estão na bandeira amarela

Secretaria de Estado de Saúde (SES), mostra que o Estado do Rio de Janeiro está classificado em bandeira laranja, de risco moderado para Covid-19.

Mapa de risco da Covid-19: Regiões Noroeste e Norte Fluminense estão na bandeira amarela
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A 65ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada nesta sexta-feira (21/01) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), mostra que o Estado do Rio de Janeiro está classificado em bandeira laranja, de risco moderado para Covid-19.

A análise faz a comparação da segunda semana epidemiológica (SE) deste ano, a SE 02 (de 09 a 15 de janeiro), com a última de 2021, a SE 52 (de 26 de dezembro de 2021 a 01 de janeiro de 2022). Cinco das nove regiões de saúde do estado (Médio Paraíba, Centro Sul, Serrana, Norte e Noroeste) permanecem com risco baixo, em bandeira amarela. Já as regiões da Baía da Ilha Grande, Metropolitana I, Metropolitana II e Baixada Litorânea estão em bandeira laranja, com risco moderado para Covid-19

Os indicadores apontaram que, no período de 11 a 18 de janeiro, a taxa de positividade para SARS-COV-2 em testes RT-PCR foi de 55%. Nesta quinta-feira (20/01), a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 é de 49% para UTI e 42% para enfermaria.


 “Ainda estamos observando um aumento na curva de casos de Covid-19 por causa da circulação da variante Ômicron no estado. Essa é uma variante com alta taxa de transmissibilidade no mundo todo. Diante deste cenário, acionamos o nosso plano de contingência e já convertemos 54 leitos de enfermaria e 35 de UTI para pacientes com Covid-19. Na próxima semana, serão mais 20 – esclareceu o secretário de Estado de Saúde”, Alexandre Chieppe.

Comentários:

Veja também