Aguarde, carregando...

Deus Seja Louvado!
CAMPOS DOS GOYTACAZES WEATHER

Estado do Rio de Janeiro

Governador Cláudio se reúne com a Defensoria Pública e representantes do Judiciário em Petrópolis

No encontro foram ressaltados pedidos de acesso a benefícios sociais e auxílios do governo para a reconstrução da vida das vítimas

Entre Cidades
Por Entre Cidades
Governador Cláudio se reúne com a Defensoria Pública e representantes do Judiciário em Petrópolis
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O governador Cláudio Castro, se reuniu, nesta segunda-feira (21/2), em Petrópolis para ouvir e alinhar as demandas e sugestões da Defensoria Pública e do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O foco foram as ações da força-tarefa montada na cidade atingida pelas fortes chuvas da última terça-feira (15/2). O encontro foi no Sesc, que funciona no Hotel Quitandinha.

-  Ouvimos pedidos e estamos buscando parcerias para viabilizar as melhores condições do Aluguel Social para as vítimas da chuva em Petrópolis. Estamos levando em consideração não só os aspectos humanos e sociais, mas também as condições de infraestrutura para dar as melhores oportunidades às pessoas - disse o governador.

Participaram da reunião o defensor público-geral do Rio de Janeiro, Rodrigo Pacheco, a subprocuradora Paloma Lamego, a coordenadora regional da Defensoria Luciana Lemos, os juízes Alexandre Teixeira de Souza e José Cláudio de Macedo e o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo. 

Publicidade

Leia Também:

Estavam presentes também o bispo diocesano de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, o padre Omar Raposo e a instituição sem fins lucrativos RioSolidario, representada pela primeira dama do estado e presidente de honra, Analine Castro.

As autoridades da Defensoria Pública e do Judiciário relataram que moradores de Petrópolis desejam ter acesso a benefícios sociais e auxílios do governo para a reconstrução de suas vidas. 

Também foram feitas propostas de integração e agilização nas tomadas de decisão. 

 

Além do aspecto humano, é preciso compreender as particularidades da geografia e da infraestrutura de Petrópolis, que reúne desafios para a introdução de políticas públicas, recebimento de doações e logística de movimentação e transporte na cidade. Essa integração é absolutamente fundamental para aumentarmos a qualidade das nossas ações - explicou o governador.

FONTE/CRÉDITOS: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR