A Prefeitura de Cardoso Moreira implementou mais um importante projeto para a comunidade. Nesta segunda-feira (02) tiveram início as oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, programa oferecido através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
As crianças que participam do projeto recebem gratuitamente aulas de música, teatro, ballet, artes, atividades físicas, entre outras. O projeto é voltado para crianças de 4 anos até adolescentes de 17 anos. O objetivo é trazer para os adolescentes e crianças novas opções de atividades extras. O projeto também é uma forma de reforçar o convívio social entre os participantes, que ficaram cerca de dois anos sem atividades presenciais e de interação devido a pandemia.
As aulas acontecem semanalmente,
de segunda a sextas-feira, no polo anexo ao CRAS de Cardoso Moreira.
O projeto possui uma ampla equipe capacitada, composta pela coordenadora geral, Psicóloga Victória Lima Machado; coordenadora do Polo de Cardoso Moreira, Nágila Roberta Vieira; Ariana Pereira, facilitadora de esportes; Luíza Santos, facilitadora de ballet; Simone Batista, facilitadora de estética; Priscila Moraes, facilitadora de artes; e o Maestro Eneas Sicon, facilitador de música.
O objetivo do SCFV é trabalhar o contexto socioemocional, pautando-se nos vínculos de afetividade e cidadania, visando a promoção das potencialidades de cada sujeito, a capacidade de responsabilizar-se, o reconhecimento das emoções e das diferenças humanas, assim como a troca de experiências.
Por fim, o SCFV de Cardoso Moreira, busca olhar holístico, partindo da premissa biopsicossocial e o princípio de equidade.

