Regiões Norte - Noroeste e Lagos do Estado do Rio de Janeiro

Deus seja louvado!

Notícias Campos dos Goytacazes

Covid-19: Fase Branca com uso de máscara em escolas e unidades de saúde

O Decreto 614/2022, com a atualização das medidas, foi publicado em edição suplementar do Diário Oficial

Covid-19: Fase Branca com uso de máscara em escolas e unidades de saúde
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O uso de máscaras de proteção facial contra a Covid-19 voltou a ser obrigatório nas escolas das redes públicas e privadas para alunos com idade entre 05 e 12 anos e nas unidades públicas e privadas de saúde, incluindo hospitais, clínicas e farmácias.

Para circulação em locais fechados, públicos e privados, o uso do equipamento passou a ser fortemente recomendado. A atualização das medidas foi publicada em edição suplementar do Diário Oficial desta segunda-feira (21).

Segundo o Decreto 614/2022, a Prefeitura, por meio do Gabinete de Crise e Combate à Covid-19 e Outras Doenças Emergentes e Reemergentes, manteve a Fase Branca (Nível 1 do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais).

No documento, o município decidiu manter a liberação do funcionamento dos estabelecimentos comerciais e a realização de eventos de massa, desde que observada a capacidade máxima autorizada pelos órgãos de fiscalização competentes. Também continua liberada a circulação de pessoas em ônibus, vans e outros meios de transporte coletivos com 100% da capacidade de lotação.

A próxima reunião do Gabinete de Crise e Combate à Covid-19 e Outras Doenças Emergentes e Reemergentes será no dia 19 de dezembro, às 9h, para informações e novas ações a serem implementadas.

FONTE/CRÉDITOS: SUPCOM/ Por: Redação - Foto: Aldo Vianna
Comentários:

Veja também