O uso de máscaras de proteção facial contra a Covid-19 voltou a ser obrigatório nas escolas das redes públicas e privadas para alunos com idade entre 05 e 12 anos e nas unidades públicas e privadas de saúde, incluindo hospitais, clínicas e farmácias.
Para circulação em locais fechados, públicos e privados, o uso do equipamento passou a ser fortemente recomendado. A atualização das medidas foi publicada em edição suplementar do Diário Oficial desta segunda-feira (21).
Segundo o Decreto 614/2022, a Prefeitura, por meio do Gabinete de Crise e Combate à Covid-19 e Outras Doenças Emergentes e Reemergentes, manteve a Fase Branca (Nível 1 do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais).
No documento, o município decidiu manter a liberação do funcionamento dos estabelecimentos comerciais e a realização de eventos de massa, desde que observada a capacidade máxima autorizada pelos órgãos de fiscalização competentes. Também continua liberada a circulação de pessoas em ônibus, vans e outros meios de transporte coletivos com 100% da capacidade de lotação.
A próxima reunião do Gabinete de Crise e Combate à Covid-19 e Outras Doenças Emergentes e Reemergentes será no dia 19 de dezembro, às 9h, para informações e novas ações a serem implementadas.
Comentários: