A solenidade contou com a presença da prefeita Geane Vincler, do diretor do Departamento de Estratégias para a Expansão e a Qualificação da Atenção Especializada do Ministério da Saúde e representante nacional do Programa Agora Tem Especialistas, Rodrigo Alves Torres Oliveira, da deputada federal Daniela Carneiro, além de vereadores, secretários municipais, profissionais da saúde e diversas autoridades locais e de outros municípios.
A Carreta da Saúde chega ao município equipada para a realização de exames de imagem, fortalecendo a rede municipal de saúde e garantindo que mais cidadãos tenham acesso a diagnósticos rápidos e de qualidade, sem a necessidade de longos deslocamentos.
Durante a cerimônia, a prefeita Geane Vincler destacou a importância da parceria entre os governos municipal e federal para ampliar o atendimento à população.
"Hoje é um dia histórico para Cardoso Moreira. A chegada da Carreta da Saúde representa mais cuidado, mais dignidade e mais qualidade de vida para a nossa população. Estamos trabalhando diariamente para fortalecer a saúde pública e garantir que cada cidadão tenha acesso a um atendimento humanizado e eficiente. Agradeço ao Governo Federal, ao Ministério da Saúde, à deputada Daniela Carneiro e a todos que contribuíram para que essa importante conquista chegasse ao nosso município", afirmou a prefeita.
Representando o Ministério da Saúde, Rodrigo Oliveira ressaltou o papel estratégico do programa na transformação da saúde pública brasileira.
"O Programa Agora Tem Especialistas nasceu com a missão de ampliar o acesso da população aos serviços especializados de saúde, reduzindo filas e aproximando o atendimento das pessoas. Cardoso Moreira demonstra, mais uma vez, que investir em saúde pública é investir diretamente na qualidade de vida da população."
O secretário municipal de Saúde também enfatizou os benefícios que a nova estrutura trará para os moradores do município.
"A chegada da Carreta da Saúde representa um grande avanço para a nossa rede de atendimento. Estamos ampliando a capacidade de diagnóstico e oferecendo mais agilidade, conforto e resolutividade aos nossos pacientes, fortalecendo ainda mais o cuidado com a nossa população."
A implantação da Carreta da Saúde reforça o compromisso da gestão municipal em continuar investindo na modernização e ampliação dos serviços de saúde, aproximando o atendimento especializado da população e promovendo mais qualidade de vida para todos os cardosenses.

Comentários: