O Seu Portal De Notícias !

Deus seja louvado!
Supermercados Fluminense
Supermercados Fluminense

Notícias Campos dos Goytacazes

Campos volta a aplicar vacina Covid-19 para pessoas acima de 12 anos nesta segunda

No caso da segunda dose, poderão tomar a vacina todos as pessoas que receberam a Pfizer, AstraZeneca ou Janssen. Já a 2ª dose da vacina Coronavac continua suspensa

Campos volta a aplicar vacina Covid-19 para pessoas acima de 12 anos nesta segunda
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Saúde, volta a aplicar a vacina contra a Covid-19 para pessoas com idade igual ou superior a 12 anos. Também foram atualizadas as datas da 2ª dose para quem iniciou a vacinação com Pfizer e AstraZeneca. A 2ª dose da vacina Coronavac continua suspensa.

Ao todo, serão cinco postos com atendimento das 9h às 16h. Na Unidade Pré-Hospitalar (PUH) Saldanha Marinho será das 11h às 20h. Em todos os locais o atendimento é por meio de senha.

Pessoas com 12 anos ou mais que ainda não se vacinaram podem receber a 1ª dose, se assim desejarem. A 2ª dose da Pfizer é para quem recebeu a 1ª dose até o dia 17 de outubro. A 2ª dose da AstraZeneca é para quem recebeu a 1ª dose até o dia 10 de outubro. Nesse caso, na falta do imunizante, será usado a Pfizer, conforme nota técnica.

Continua depois da publicidade

Leia Também:

O 1º reforço, que equivale à 3ª dose, será aplicado às pessoas com 12 anos ou mais, incluindo gestantes e puérperas (45 dias após o parto). O intervalo entre uma dose e outra é quatro meses ou mais. No caso dos adolescentes (12 a 17 anos), o imunizante usado será Pfizer. Os maiores de 18 anos, com exceção de gestantes e puérperas, a dose de reforço pode ser feita com o imunizante que tiver disponível, independentemente do usado no esquema primário.

Os adolescentes imunocomprometidos de 12 a 17 anos com o esquema primário de duas doses também podem receber a dose adicional (3ª dose), desde que respeitado o intervalo de dois meses. Para receber a vacina é preciso laudo médico ou outro documento que comprove a condição.

O 2º reforço, equivalente à 4ª dose, é para as pessoas com 18 anos ou mais, incluindo os profissionais de saúde. O intervalo mínimo é de quatro meses. As pessoas imunocomprometidas, que receberam três doses no esquema primário (1ª e 2ª doses), uma dose adicional e o primeiro reforço (3ª dose) há quatro meses, também serão vacinadas com a 4ª dose, totalizando cinco doses da vacina.

O município também aplica o 1º reforço para as pessoas que receberam a dose única da Janssen, independentemente da idade. O intervalo é de dois meses ou mais. Anteriormente, essa aplicação era feita com o mesmo imunizante, mas a nota técnica nº 192/2022 do Ministério da Saúde, determina que na falta da Janssen, o reforço pode ser feito com o imunizante que tiver disponível.

As pessoas com idade entre 18 e 39 anos que já receberam o 1º reforço da Janssen também podem receber o segundo 2º reforço. Já as pessoas com 40 anos ou mais que também iniciaram o esquema vacinal com dose única, podem fazer o 2º e o 3º reforço (equivalentes às 3ª e 4ª doses). Nesses dois casos, deve-se respeitar o intervalo de quatro meses e as vacinas utilizadas será a que tiver disponível.

Gestantes e puérperas devem tomar a dose de reforço com a vacina da Pfizer. Caso esse imunizante não esteja disponível, poderá ser utilizada a vacina CoronaVac. As pessoas que tomaram a dose única da Janssen e fizeram o primeiro reforço com outro imunizante também precisam dar sequência à imunização, respeitando o intervalo de quatro meses.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS—Para receber a 1ª dose é preciso levar documento com foto, CPF, comprovante de residência. No caso de gestantes, também o cartão pré-natal e declaração médica. Para receber a 2ª, 3ª ou 4ª dose, precisa ainda da caderneta ou cartão de vacina contra a Covid-19. Já os profissionais de saúde devem levar um documento que comprove o efetivo exercício da função (carteira de trabalho, contracheque) ou registro no Conselho responsável pela categoria. Os imunocomprometidos devem apresentar laudo médico ou outro documento que comprove a condição.

POSTO EXCLUSIVO PARA APLICADA DA 1ª, 2ª, 3ª E 4ª DOSES PARA IDOSOS DE 60 ANOS OU MAIS – 9H ÀS 16H:

AUTOMÓVEL CLUBE

POSTOS COM APLICAÇÃO DA 2ª DOSE (Pfizer/AstraZeneca) – 9H ÀS 16H:

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

POSTOS COM APLICAÇÃO DA 1ª, 2ª, 3ª E 4ª DOSES (Pfizer/AstraZeneca) E 1º, 2º E 3º REFORÇO PARA QUEM RECEBEU JANSSEN – 9H ÀS 16H:

CLUBE DA TERCEIRA IDADE

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES (ANTIGA AABB)

QUIOSQUE RODOVIÁRIA ROBERTO SILVEIRA

POSTOS COM APLICAÇÃO DA 1ª, 2ª, 3ª E 4ª DOSES (Pfizer/AstraZeneca) E 1º, 2º E 3º REFORÇO PARA QUEM RECEBEU JANSSEN – 11H ÀS 20H:

UPH SALDANHA MARINHO

FONTE/CRÉDITOS: SUPCOM/César Ferreira
Comentários:

Venha fazer um Bom Negócio!

Cadastre-se agora!