O Seu Portal De Notícias !

Deus seja louvado!
Supermercados Fluminense
Supermercados Fluminense

Notícias Campos dos Goytacazes

Campos será a primeira cidade do RJ a ter o Programa Renadi

O anúncio foi feito pelo secretário nacional da Pessoa Idosa, Antônio Costa, nesta quinta-feira (14)

Campos será a primeira cidade do RJ a ter o Programa Renadi
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Considerada referência na Política de Assistência à Pessoa Idosa, Campos agora dá mais um importante passo na proteção aos maiores de 60 anos de idade. O município será o primeiro do Estado do Rio a ter o Programa Rede Nacional de Proteção e dos Direitos da Pessoa Idosa (Renadi). O anúncio foi feito pelo secretário Nacional da Pessoa Idosa, Antônio Costa, nesta quinta-feira (14), em Brasília, enquanto recebia a subsecretária municipal da pasta, em Campos, Rosilani Tavares.  O programa já está presente em várias cidades do país, mas, no estado do Rio, Campos é pioneiro. O secretário adiantou que a parceria vai continuar proporcionando benefícios aos idosos de Campos.

- É uma honra estar recebendo vocês nesta manhã em Brasília. Queremos continuar a parceria maravilhosa que nós temos com o município de Campos, onde já tem o Programa Viver e a prefeitura já desenvolveu, através da subsecretaria, a Policlínica do Idoso; e viabilizou a chegada do ônibus da Pessoa Idosa com recursos federais, através de emendas parlamentares. Agora, vamos lançar, o Renadi, uma rede que vai reunir todos os serviços públicos disponibilizados à pessoa idosa para facilitar o atendimento e combater a violência contra os idosos no município, além de levar mais benefícios à essa parcela da população - disse o secretário nacional.

Antônio Costa também ressaltou a importância de um gestor sensível à causa para que os trabalhos sejam desenvolvidos com a pessoa idosa. “O prefeito Wladimir tem feito essa parceria e isso é muito importante. Continue assim, prefeito, porque a sua cidade já é referência no Estado do Rio, graças ao trabalho que o senhor tem feito em apoiar as ações da subsecretaria”.  

Continua depois da publicidade

Leia Também:

Segundo a subsecretária Rosilani Tavares, toda equipe da subsecretaria tem se empenhado para trazer o melhor e mais benefícios para os idosos, além de protegê-los da violência que, muitas vezes, precisam enfrentar. “Quero agradecer ao nosso prefeito Wladimir Garotinho pelo apoio que tem dado à nossa subsecretaria e dizer o quanto é importante esse apoio”, ressalta Rosilani.

O secretário nacional Antônio Costa destaca, ainda, que a Secretaria Nacional desenvolve um trabalho de divulgação para todo o Brasil das ações que os municípios estão desenvolvendo. “Tem um trabalho especial que a gente divulga, que é o desenvolvido em Campos tem um diferencial com as ações que vêm sendo desenvolvidas, com esse comprometimento que tem a administração pública criando a subsecretaria da Pessoa Idosa, dando condições à nossa subsecretária para desenvolver os trabalhos no município e, além disso, traz para nós uma importância de segurança muito grande porque são municípios que nós estamos investindo”. 

Agora, dentro da nossa política como o Programa Viver; Política de Turismo para os idosos; a política da Renadi, que é a criação da rede nacional de proteção dentro dos municípios. Tudo isso, o município de Campos já tem condições de fazer. Vamos, com certeza, continuar levando esses benefícios para tornar o município de Campos uma cidade Amiga da Pessoa Idosa. É isso que nós queremos - finaliza.

FONTE/CRÉDITOS: SUPCOM/ Foto: Divulgação / Secretaria de Desenvolvimento Humano
Comentários:

Venha fazer um Bom Negócio!

Cadastre-se agora!