Região Norte Fluminense | Notícias Noroeste Fluminense | Entre Cidades

Notícias Campos dos Goytacazes

Campos: Prefeitura atende famílias atingidas pela cheia do Rio Paraíba

A primeira-dama, Tassiana Oliveira; e o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho acompanharam as ações com a equipe técnica.

Campos: Prefeitura atende famílias atingidas pela cheia do Rio Paraíba
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Campos tem prestado toda a assistência aos atingidos pela cheia do Rio Paraíba do Sul. Na manhã desta terça-feira (11), a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social e Defesa Civil percorrerem as comunidades ribeirinhas da Coroa e Ilha do Cunha. A primeira-dama, Tassiana Oliveira; e o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho acompanharam as ações com a equipe técnica. Ao todo, 17 famílias estão desalojadas e seis desabrigadas

As assistentes sociais conversaram com as pessoas e fizeram cadastros de famílias que foram para casa de parentes ou encaminhadas para o acolhimento montado no Centro Educacional 29 de Maio, na Pecuária, próximo às comunidades. As famílias estão recebendo toda a assistência da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, inclusive com materiais, como colchonetes, água e alimentação.

De acordo com Rodrigo, com a subida rápida do rio, uma força-tarefa foi necessária para a retirada dos bens domésticos e a garantia da segurança dos moradores. Durante a abordagem, foram identificadas famílias com perfil de benefícios assistenciais que foram referenciadas para serem acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). 

No momento do cadastro, a técnica identificou a disponibilidade do Auxílio Brasil e o pagamento em conta. “Foi um alívio para mim. Eu estava desesperada e a prefeitura veio com um alento de socorro e essa boa notícia”, disse a moradora da Coroa, Alessandra Nascimento.  Rodrigo explica que serão disponibilizadas cestas básicas, água, café da manhã, almoço e kit higiene para todas as famílias desabrigadas.

Acompanharam a equipe a diretora de Proteção Social Básica, Paloma Campos; o agente da Defesa Civil, Sgt Josimar e a coordenadora dos CRAS, Elaine Jardim.

FONTE/CRÉDITOS: SUPCOM

Veja também

Seja bem vindo ao Portal Entre Cidades ! deixe aqui sua mensagem !