Região Norte Fluminense | Notícias Noroeste Fluminense | Entre Cidades

Deus seja louvado!

Notícias Campos dos Goytacazes

Campos - Mais de 150 unidades escolares receberam intervenções este ano

São obras, reformas, construções e ampliações acontecendo, diariamente, em dezenas de escolas e creches

Campos - Mais de 150 unidades escolares receberam intervenções este ano
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura está promovendo melhorias nas estruturas físicas das escolas e creches da rede municipal de ensino. Mais de 150 unidades escolares receberam intervenções somente este ano. O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, explica que foram concluídas cinco reformas, 27 estão em execução e cinco serão iniciadas em breve. Duas escolas estão sendo construídas e há 33 com manutenção geral sendo executadas e 84 com a manutenção concluída.

No bairro Jóquei II, por exemplo, a Creche Escola Municipal Wilson Amaro de Freitas, também está em obras. Nessa unidade estão sendo executados os serviços de pintura geral, conserto de esquadrias, revestimentos, telhado, revisão nas instalações elétrica, hidráulica e sanitária, entre outros.

Diretora da unidade, Juliana Vieira da Silva disse que a unidade foi inaugurada em 2014 e desde então só passou por algumas manutenções, mas, durante a pandemia foi vandalizada por diversas vezes, ficando em situação ainda mais precária.

“A infraestrutura adequada, atrativa, prazerosa com espaço arejado e materiais pedagógicos com qualidade faz muita diferença no processo de desenvolvimento da criança. Um ambiente acolhedor motiva o aluno, aumenta o interesse dele em passar um tempo maior na creche, possibilita uma maior vivência prática, o que consequentemente reflete a melhora na
aprendizagem”, afirmou a diretora.

Além disso, segundo o secretário, as unidades também estão recebendo novo mobiliário, material escolar, laboratórios de informática, de ciências e de Brincar e Aprender. “Estamos abastecendo as unidades com merenda, material escolar, novos armários, fogões, geladeiras, ar condicionado, freezer, ventiladores, carteiras, mesas, sofás, enfim, atendendo os pedidos dos nossos diretores. A ordem do prefeito Wladimir Garotinho é para não faltar nada”, concluiu.

FONTE/CRÉDITOS: SUPCOM/ César Ferreira
Comentários:

Veja também