Região Norte Fluminense | Notícias Noroeste Fluminense | Entre Cidades

Notícias Campos dos Goytacazes

Campos: HFM se reúne com Porto do Açu por construção de um Centro de Queimados

Essa parceria irá possibilitar a modernização de 3 salas de Centro Cirúrgico (5º andar), tornando as mesmas adequadas às normas vigentes.

Campos: HFM se reúne com Porto do Açu por construção de um Centro de Queimados
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde e da Porto do Açu se reuniram, nesta quarta-feira (12), na sala da Fundação Municipal de Saúde (FMS), no Hospital Ferreira Machado (HFM), visando a consolidação de parceria para a construção de um Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) na unidade hospitalar e ampliação das salas de cirurgia. O secretário de Saúde e presidente da FMS, Paulo Hirano, destacou a importância da obra. Também participou da reunião o secretário de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, Cláudio Valadares.

“Pensando em um aumento da demanda atrelado ao crescimento populacional e em função da própria ampliação na Porto do Açu, precisamos estar preparados para prestar o melhor atendimento e com toda capacidade para comportar um maior registo de casos, o que já vem sendo registrado”, enfatizou Hirano.

De acordo com superintende do HFM e vice-presidente da FMS, Arhtur Borges, os casos de pacientes com queimaduras sofreram um aumento muito expressivo no último ano. “Nossa média de atendimentos a queimados estava girando em torno de 200 casos, ano. Entretanto, em 2021, realizamos 430. Este registro elevado ligou o sinal de alerta e já preparamos um projeto visando sensibilizar a Porto do Açu sobre a necessidade real dessa obra. Além do CTQ, também vamos ampliar as salas de cirurgia. Já temos os profissionais treinados e experientes na cirurgia plástica e toda equipe interdisciplinar de apoio, além de emendas parlamentares já aprovadas que serão revertidas para a compra de equipamentos”, completou.

Pela Porto do Açu participaram da reunião o gerente de Infraestrutura, Antônio Oliveira, e o gerente de Relacionamento com a Comunidade, Wanderson Sousa. “Nosso principal valor é a segurança. A proposta apresentada aqui se alinha com o nosso pensamento. A demanda social já existe e o detalhamento técnico será fundamental para uma melhor avaliação do projeto junto a diretoria”, afirmou Sousa.

CTQ E NOVO CENTRO CIRÚRGICO DO 5º ANDAR – “Essa parceria irá possibilitar a modernização de 3 salas de Centro Cirúrgico (5º andar), tornando as mesmas adequadas às normas vigentes. Com construção de áreas para descanso e conforto profissional, além da construção do CTQ, projeto elaborado em 2021 pela nossa gestão e que em breve, esperamos entregar”, esclareceu o diretor administrativo do HFM, Gilberto Nunes.

FONTE/CRÉDITOS: SUPCOM/Por: Júlio Tinoco - Foto: Julio Tinoco

Veja também

Seja bem vindo ao Portal Entre Cidades ! deixe aqui sua mensagem !