O Seu Portal De Notícias !

Deus seja louvado!
Supermercados Fluminense
Supermercados Fluminense

Notícias Cardoso Moreira

Vereador Lilinho comenta primeiros meses de governo em Cardoso Moreira .

Presidente da Câmara Municipal reconhece avanços, mas considera que ainda há muito a melhorar.

Vereador Lilinho comenta primeiros meses de governo em Cardoso Moreira .
Presidente da Câmara Municipal de Cardoso Moreira Vereador Lilinho da Oficina
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Por Entre Cidades

O Entre Cidades trabalha para levar até você tudo o que acontece na política do norte e noroeste fluminense, não apenas no poder executivo, mas, também, no legislativo, nas Câmaras Municipais. Nesta semana, conversamos com Sebastião da Costa Basílio, o vereador Lilinho da Oficina (MDB), Presidente da Câmara Municipal de Cardoso Moreira – RJ. Eleito pela primeira vez nas eleições de 2012, o vereador acumula, desde então, consecutivas vitórias nas urnas.

Entre Cidades – Vereador Lilinho, atualmente o senhor está em seu terceiro mandato consecutivo. Qual o segredo para tamanho sucesso nas urnas?

Continua depois da publicidade

Leia Também:

Vereador Lilinho – Colocar Deus à frente em tudo o que você for fazer, acordar cedo e trabalhar duro, sempre buscando o melhor para a população cardosense.

Entre Cidades – Há um fator que talvez algumas pessoas não percebam, mas, o senhor também soma mais de uma vitória na mesa diretora, sendo escolhido como Presidente da Câmara dos Vereadores. Isso demonstra a confiança, além da população, também de seus colegas?

Vereador Lilinho– Exatamente, estou em meu terceiro mandato como presidente e o segredo pra tal ocasião é um trabalho feito sempre de forma transparente e honesta, administrando da melhor maneira possível os recursos da população que a mim são confiados naquela casa de leis.

Entre Cidades – Nesses oito anos e meio como vereador em Cardoso Moreira, qual o balanço que você faz do trabalho da Câmara. O que melhorou no município, e o que ainda precisa mudar?

Vereador Lilinho – Eu olho para todo o trabalho prestado ao longo desses oito anos e tenho muita gratidão pelo que pudemos fazer. Defendi de forma ferrenha não apenas a saúde do nosso município, como diversas outas áreas. Eu, também, tenho plena consciência de que ainda há muito o que ser feito.

Entre Cidades – Em sua opinião, qual foi o Projeto de Lei de sua autoria mais importante que tenha sido aprovado nesses anos como vereador? 

Vereador Lilinho – Possuo diversos projetos de Lei que foram aprovados na Câmara e que já foram executados na cidade, mas, eu considero como o mais importante o de criação de um posto avançado de saúde no Conjunto Habitacional São José, a nossa tão conhecida Clínica da Família. Também, todos os meus oito anos e meio defendendo com minhas forças a aquisição de um convênio com um hospital de grande porte em nossa região, como já foi feito, este ano, com o Hospital São Vicente de Paulo, em Bom Jesus do Itabapoana.

Entre Cidades – Mesmo eleito por outro candidato, diferente da atual Prefeita Geane Vincler, o senhor não se descreve como oposição ao governo, também vemos que a Prefeita procura fazer um trabalho mais próximo dos vereadores. Como tem sido essa relação e como o senhor avalia os primeiros meses desta nova gestão?

Vereador Lilinho – Em todos os meus mandatos, em que fui eleito como representante (funcionário) do povo, busquei, e vou continuar buscando, o melhor para a população de Cardoso Moreira. Como um todo, jamais vou me calar diante de erros cometidos, pois sou um fiscal do povo, e enquanto estiver vereador continuarei fazendo jus aos votos que a mim foram confiados. Quanto ao atual governo, acredito que alguns locais precisam ser vistos com mais carinho, como a área da saúde, obras e segurança pública. A demanda tem sido grande e tenho acompanhado tudo de perto, cobrando e fiscalizando para que sempre seja feito da melhor maneira possível. Em minha opinião, um grande erro que está sendo cometido é a comparação entre o que já foi feito no governo atual, com o antigo governo, pois, como a atual Prefeita muito criticou a gestão passada, que, segundo a mesma, foi “um governo que tanto errou”, agora, ela quer usar o antigo governo como padrão para falar de números. Eu não posso me basear no que, segundo ela, foi ruim, o meu padrão precisa ser excelente, o melhor possível, pois é isso que a população de Cardoso Moreira merece.

Entre Cidades – A pandemia de Covid-19 mudou drasticamente a vida de todas as pessoas, sendo a maior preocupação de todo governante. Grande parcela da população brasileira classifica a vacinação como problemática e lenta no país. Na última semana, a Prefeitura de Cardoso Moreira apresentou um balanço da vacinação na cidade, onde mais de 47% da população já foi vacinada. Com isso, o município está acima da média estadual e nacional de vacinação. Como o senhor avalia o trabalho da Prefeitura quanto à vacinação contra a Covid-19?

Vereador Lilinho – Muito ainda precisa ser feito, pois, é de conhecimento de todos, que diversos municípios em nosso estado já possuem números maiores do que o nosso. Tenho cobrado constantemente que o combate à Covid-19 seja visto com mais seriedade e carinho.

Entre Cidades - A última sessão da Câmara contou com a participação da Secretária de Saúde de Cardoso Moreira, Ângela Braga, e a equipe da Secretaria, onde foi apresentado um balanço da pasta em questão nos primeiros seis meses de gestão. Entre os números demonstrados, muitos foram extremamente positivos e até maiores que em anos anteriores. O senhor acredita que a saúde de Cardoso Moreira está no caminho correto? Pode-se fazer uma avaliação positiva do trabalho até o momento?

Vereador Lilinho – Acredito que ainda temos que continuar avançando, pois pessoas têm me procurado com diversas demandas relacionadas à saúde. É claro, não se arruma a casa por completo em seis meses. Mas, necessidades de caráter urgente da população precisam ser atendidas de forma imediata. Sobre o que a Secretária fez, em comparar o atual governo com o antigo, eu considero um grande erro, pois a Prefeita muito criticou a gestão passada, e agora, quer mostrar números em comparação com uma gestão que a mesma disse que foi péssima. Repito, não posso me basear no que eu considero que foi ruim, eu preciso me basear no sistema de saúde do melhor município do Brasil, e assim avançar para que possamos ter números maiores que o dele.

Entre Cidades – Observamos um importante trabalho do vereador nas redes sociais, algo importante, já que as pessoas utilizam a internet para conhecer o trabalho dos gestores públicos. Uma de suas últimas publicações chama a atenção, pois ela cita que em uma das sessões da Câmara o senhor solicitou uma audiência pública para tratar sobre suposto mal atendimento das empresas Enel e Bradesco aos cardosenses. O senhor pode comentar sobre o assunto? 

Vereador Lilinho – Devido ao mau atendimento dessas duas empresas em nossa cidade, solicitei uma audiência para tratar desta demanda da população. Nossa população merece dignidade e respeito, e, por isso, vamos aos responsáveis por estes serviços que estão sendo prestados, para que possamos colocar em pauta tudo o que tem se deixado a desejar quanto ao atendimento à população da cidade.

Entre Cidades – Para finalizar, o que a população de Cardoso Moreira pode esperar do trabalho do vereador Lilinho para os próximos meses e para o resto de seu mandato?

Vereador Lilinho – Trabalho sério e voltado para os interesses da população, como um todo, fiscalizando para onde está sendo destinado todo recurso público, acompanhando de perto as necessidades da população, tanto da cidade, como do interior, e que tanto precisa da nossa voz na Câmara Municipal, sempre cobrando e reivindicando o que está faltando para a população de Cardoso Moreira.

Comentários:

Venha fazer um Bom Negócio!

Cadastre-se agora!