O Seu Portal De Notícias !

Deus seja louvado!
Supermercados Fluminense
Supermercados Fluminense

Notícias Noticia em Destaque

Secretarias mantêm atendimento a moradores que tiveram casas destruídas pelas chuvas

Cento e uma pessoas foram atendidas nas localidades de Santa Maria de Campos, Ribeiro do Amaro, Sesmaria, Morro do Coco, Vila de Palha, Guandu e Conselheiro Josino

Secretarias mantêm atendimento a moradores que tiveram casas destruídas pelas chuvas
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Após as fortes chuvas que atingiram a Região Norte do município na madrugada dessa quarta-feira (27), equipes das secretarias municipais de Defesa Civil, Obras e Infraestrutura e Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) estão acompanhando a situação das famílias que tiveram suas casas destruídas. Ao todo, até a manhã dessa quinta-feira (28), a Defesa Civil recebeu 57 solicitações de telhas em sete localidades afetadas — Santa Maria, Ribeiro do Amaro, Sesmaria, Morro do Coco, Vila de Palha, Guandu e Conselheiro Josino (Barro Vermelho e Morro da Parabólica).
 
Em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Humano, a Defesa Civil montou seis equipes para atender às localidades afetadas pelas chuvas e conta ainda com o apoio do Centro de Monitoramento de Desastres (CEMOD) e Grupo de Ações Integradas (GRAC). De acordo com dados da Vigilância Socioassistencial da SMDHS, 101 pessoas foram atingidas, sendo 34 famílias. Dessas, 11 estão desalojadas, abrigadas em casas de parentes. Técnicas dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Travessão e Morro do Coco foram responsáveis pelos atendimentos nos respectivos territórios.
Continua depois da publicidade

Leia Também:

 
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, as famílias estão sendo assistidas com cestas básicas, água potável e colchonetes. “Voltamos nessa quinta-feira para acompanhar a situação das famílias e estamos prestando toda a assistência necessária neste momento. Durante o feriado também estaremos com equipes de prontidão para atender a qualquer nova ocorrência”.
 
A Defesa Civil, que está fazendo um trabalho de resposta ao desastre, empregando os equipamentos e maquinários necessários, busca permitir que a população possa retornar para as suas residências de forma segura e com preparos para qualquer intempérie.
 
“A Defesa Civil está colocando em prática tudo o que é estabelecido nas reuniões com o GRAC, onde há presença de todos os órgãos municipais, para atuação integrada nas áreas vulneráveis. Estamos em alerta com a possibilidade de novas chuvas, já que a previsão do Centro de Monitoramento tem registrado grandes acumulados. Neste momento, estamos focados para que as pessoas estejam protegidas, caso ocorra novo temporal. Telhas, colchões e alimentos estão sendo distribuídos. Toda essa varredura está permitindo dar celeridade ao trabalho, o que tem facilitado o acesso à população que mais precisa neste momento”, destacou o secretário de Defesa Civil de Campos, coronel Alcemir Pascoutto.
 
Com apoio da Secretaria de Limpeza Pública, que disponibilizou toda estrutura para restabelecer os direitos de ir e vir das pessoas, os trabalhos de cortes de árvores foram concluídos nas localidades de Conselheiro Josino, Ribeiro do Amaro e todas as áreas que estavam com estradas interrompidas.
FONTE/CRÉDITOS: SECOM
Comentários:

Venha fazer um Bom Negócio!

Cadastre-se agora!