O Seu Portal De Notícias !

Deus seja louvado!
EN do couto
EN do couto

Notícias Noticia em Destaque

Projetos de empreendedorismo social em MG têm vagas abertas

Encerram nesta segunda, dia 15, as inscrições para nova turma do "Desafio de Inovação Social Impulso”. São 40 vagas destinadas a pessoas que queiram causar impacto social positivo na sua comunidade, principalmente das cidades de Ouro Preto, Mariana, Catas Altas e Antônio Pereira, em Minas Gerais.

Projetos de empreendedorismo social em MG têm vagas abertas
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A consultoria empresarial A&M, através do Programa Partilhar da Vale, e em parceria com a ONG de educação SOMAS, anuncia que estão abertas, até 15 de abril, as inscrições para nova turma do "Desafio de Inovação Social Impulso”. As 40 vagas disponíveis para o programa educacional de inovação e empreendedorismo são destinadas a pessoas que queiram causar impacto social positivo na sua comunidade no estado de Minas Gerais, principalmente das cidades de Ouro Preto, Mariana, Catas Altas e Antônio Pereira.

Com aulas previstas para começar no dia 20 de abril, a nova edição tem duração aproximada de um mês, com oficinas online e trilhas de aprendizagem de design thinking, modelagem de negócios, prototipação e storytelling para aprimorar desde a definição da proposta de valor até o desenvolvimento da solução no desafio social apresentado.  Ao final do processo, cinco dos 40 participantes terão as ideias selecionadas, com base em critérios como impacto social, viabilidade e originalidade, e ganharão três meses de mentorias dos consultores da A&M e da SOMAS. Uma das iniciativas escolhidas também receberá R$3 mil para investir no projeto.

“O Brasil tem inúmeras oportunidades para pessoas criativas que, muitas vezes, enxergam soluções para os desafios sociais da sua comunidade, mas não sabem como colocar em prática. O Impulso vem com objetivo de orientar esse público e fomentar o desenvolvimento social e sustentável local, incentivando-os a empreender nas suas comunidades”, afirma Lilian Giorgi, sócia-diretora de recursos humanos da A&M.

Continua depois da publicidade

Leia Também:

Os interessados em participar desta terceira edição devem propor, no ato da inscrição, um modelo de negócio social inovador para um desafio específico que tenha identificado na sua região. É preciso ter 18 anos ou mais, residir em Minas Gerais e ter disponibilidade para participar do encontro final presencial em Ouro Preto. O cadastro pode ser feito pelo site https://impulso-mg.somas.org.br/. As vagas serão preenchidas a partir da avaliação dos índices sociais do candidato, como renda familiar, gênero, raça e escolaridade.

O programa

Criado pela A&M e SOMAS - em parceria com a Vale e seu programa Partilhar, o Desafio de Inovação Social Impulso é 100% gratuito e tem por objetivo promover transformação e impacto positivos nas comunidades. Iniciado em 2023 em São Paulo, acumula mais de 35 alunos certificados, resultando em mais de 17 projetos aprovados, voltados para educação, cultura e esportes, tecnologia, moradia, alimentação, energia solar, segurança da mulher, educação financeira, sustentabilidade, empregabilidade e saúde.

Na edição anterior, concluída em março deste ano, o projeto vencedor foi o “Clube dos Sonhos: um dia de campo na ecoterapia”, feito por Ivana Pereira, da cidade de Itabirito.

Para Lilian, todos os participantes têm potencial para o sucesso profissional, “o que reforça a conexão do programa com o propósito da A&M de empreender para revolucionar”.

Sobre a A&M

A A&M é uma das líderes mundiais em serviços de consultoria, aprimoramento de desempenho de negócios e gestão de empresas. Com mais de 8 mil profissionais e presente em todos os continentes, totalizando 77 escritórios em 35 países, a companhia fornece resultados tangíveis para corporações, conselhos, empresas de capital privado, escritórios de advocacia e agências governamentais que enfrentam desafios complexos. As equipes ajudam as organizações a transformarem suas operações, impulsionar o crescimento e acelerar os resultados.



Website: https://impulso-mg.somas.org.br/
FONTE/CRÉDITOS: DINO
Comentários:

Venha fazer um Bom Negócio!

Cadastre-se agora!