O Seu Portal De Notícias !

Deus seja louvado!
Supermercados Fluminense
Supermercados Fluminense

Notícias Câmara dos Deputados

Projeto institui edital de financiamento cultural de projetos de rodeio no Brasil

A proposta será analisada por quatro comissões da Câmara

Projeto institui edital de financiamento cultural de projetos de rodeio no Brasil
Billy Boss/Câmara dos Deputados
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Billy Boss/Câmara dos Deputados
Marco Brasil é o autor do projeto

O Projeto de Lei 1365/23 institui edital de financiamento cultural de projetos de rodeio no Brasil. O objetivo, segundo o autor da proposta, deputado Marco Brasil (PP-PR), é “incentivar, apoiar e promover a organização, otimização e enaltecimento desta importante expressão cultural brasileira”.

De acordo com o parlamentar, os rodeios faturam mais de R$ 3 bilhões por ano, criando emprego e renda para milhares de famílias. “Os rodeios alavancam o turismo e os shows de música sertaneja, que atraem milhares de espectadores, e também geram uma importante atividade econômica na comercialização de produtos do mundo country, como chapéus, cintos e botinas”, disse. 

Critérios De acordo com o texto em análise na Câmara dos Deputados, o edital será administrado pela Secretaria Nacional de Cultura, com a colaboração de entidades representativas do setor.

Continua depois da publicidade

Leia Também:

Serão elegíveis ao financiamento projetos que contemplem a organização e regulamentação de competições de rodeios; a capacitação de profissionais envolvidos na realização desses eventos; a preservação e valorização do patrimônio cultural imaterial relacionado ao tema; a divulgação de eventos nacionais e regionais. 

Tramitação A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Esporte; de Cultura; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei
FONTE/CRÉDITOS: Agência Câmara Notícias
Comentários:

Venha fazer um Bom Negócio!

Cadastre-se agora!