Região Norte Fluminense | Notícias Noroeste Fluminense | Entre Cidades

Notícias Itaperuna

Prefeito de Itaperuna e secretário de Educação se reúnem com representantes do CME

Prefeito Alfredão; e o secretário Municipal de Educação Marcelo Poeys se reuniram com representantes do Conselho Municipal de Educação.

Prefeito de Itaperuna e secretário de Educação se reúnem com representantes do CME
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

Dentre as questões pautadas durante o encontro, assuntos de interesse da Educação municipal, além do término da vigência dos mandatos de alguns conselheiros, cuja competência na indicação, cabe ao chefe do Executivo Municipal.

Segundo o prefeito Alfredão, o encontro foi bastante produtivo. “Entendo que todas as oportunidades para falarmos sobre Educação são de suma importância. E nós estamos atento às vozes de todos os representantes do Conselho Municipal de Educação, alinhavando os detalhes, em busca de uma Educação de qualidade para o nosso município”, diz o prefeito.

O secretário Marcelo Poeys também adota a linha do diálogo, a fim de buscar as melhores alternativas possíveis para o município. “Nosso trabalho, assim como bem pontuou o prefeito, segue a linha do diálogo, buscando ouvir todos os atores que compõem o setor educacional do nosso município. Essas reuniões são bastante produtivas, e temos conseguido avançar em áreas importantes. Vamos sempre manter esse canal de comunicação aberto, não só com o Conselho, como as demais áreas da Educação”, reforça o secretário.

Vale lembrar que na penúltima reunião com representantes do CME, ocorrida no mês de agosto, o secretário Marcelo Poeys abordou importantes questões, a fim de ampliar a discussão sobre temas da área. Dentre as questões apontadas naquela ocasião, uma análise criteriosa com sugestões para o retorno ao ensino presencial, e possível revisão do atual plano de retomada em vigor.

Ainda naquela oportunidade foi lembrado que a Secretaria Municipal de Educação vem distribuindo Kits Alimentação para todos os alunos matriculados, ou seja, se numa residência há quatro alunos matriculados, essa residência recebe quatro kits. É importante reforçar que o Kit Alimentação está ajudando consideravelmente na renda familiar em tempos de pandemia. 

 

FONTE/CRÉDITOS: DECOM - Itaperuna
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo ao Portal Entre Cidades ! deixe aqui sua mensagem !