O Seu Portal De Notícias !

Deus seja louvado!
Supermercados Fluminense
Supermercados Fluminense

Notícias Noticia em Destaque

Pesquisas indicam suplementos para saúde da coluna e lombar

A jornada rumo ao alívio das dores na coluna está se tornando cada vez mais personalizada, e a compreensão de suplementos como vitamina k2, d3 e Colágeno tipo 2, é um passo significativo nesse caminho e uma conquista da ciência. 

Pesquisas indicam suplementos para saúde da coluna e lombar
Suplementos para Dor nas Costas
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A saúde da coluna e da lombar é fundamental para o bem-estar, contudo a vida moderna impõe desafios, seja pela rotina sedentária ou má postura. Essas dores podem ser debilitantes e impactar significativamente a qualidade de vida, deste modo a busca por soluções eficazes tem levado muitos a explorar o potencial dos exercícios físicos e dos suplementos alimentares.

Neste contexto, três suplementos em particular têm se destacado pela sua relevância como auxiliares ao tratamento das dores na coluna: a Vitamina K2-Mk7, o Colágeno Tipo 2 e a Vitamina D3. Assim dizem dois importantes artigos científicos, o primeiro sobre a vitamina k2 e Vitamina D3 publicado no National Library of Medicine, o segundo de 2023 sobre colágeno tipo 2 publicado no Journal of the American Nutrition Association.

1. Vitamina K2-MK7 a Guardiã dos Ossos e Articulações e Vitamina D3 o elo entre Ossos e Músculos

Continua depois da publicidade

Leia Também:

A Vitamina K2-Mk7 desempenha um papel fundamental na regulação do metabolismo do cálcio, direcionando-o para as áreas corretas do corpo, fortalecendo os ossos e, consequentemente, reduzindo as dores associadas à coluna. Enquanto a Vitamina D3 atua absorção de cálcio e fósforo pelo organismo, promovendo a mineralização óssea adequada

A pesquisa publicada na National Library of Medicine estudou por um ano os efeitos da vitamina k2 e da vitamina D3 na densidade mineral óssea e qualidade de vida, o que resultou em uma forte relação entre as vitaminas com a prevenção ou tratamento de osteopenia, osteoporose ou outras doenças relacionadas aos ossos.

"Por muito tempo só se falava em cálcio e magnésio para a função óssea, eram os produtos que mais produzíamos para esta finalidade, mas as recentes pesquisas que reforçaram a importância da vitamina K2 e da vitamina D3 na saúde óssea e a articular, assim os médicos e nutricionistas passaram a recomendar essas duas vitaminas ao ponto de se equipararem em produção na nossa empresa", afirma Kennedy Lauton, sócio e fundador da Lauton Suplementos, formado em nutrição.

2. Colágeno Tipo 2: A Reconstrução das Estruturas Articulares

O Colágeno Tipo 2 é outra escolha sábia. À medida que o corpo envelhece a produção natural de colágeno diminui, resultando em desgaste e deterioração das cartilagens. Suplementar com Colágeno Tipo 2 sugere pesquisas, auxilia na reconstrução e fortalecimento das estruturas articulares, promovendo a flexibilidade e reduzindo as dores na coluna.

"A ingestão de uma pequena quantidade de colágeno tipo II não desnaturado exibiu supressão de danos à cartilagem articular através da tolerância imunológica oral. Também demonstrou melhora na flexibilidade e mobilidade dos joelhos e articulações com a ingestão contínua de colágeno tipo II", afirma a pesquisa publicada no Journal of the American Nutrition Association. 

O colágeno tipo 2 é diferente do colágeno tipo 1 que é mais conhecido pelas pessoas. Segundo Talles Lauton, Farmacêutico Bioquímico fundador da Lauton Suplementos responsável pela qualidade geral dos produtos: "O colágeno tipo 2 além de estar mais presente nas articulações e cartilagens, possui, o que podemos dizer, como uma estrutura menos densa que o colágeno tipo 1, sendo especializado em proporcionar elasticidade e resistência às cartilagens articulares".

Em conclusão, a abordagem integrada que combina a suplementação de Vitamina K2-Mk7, Colágeno Tipo 2 e Vitamina D3 pode ser uma estratégia promissora para aqueles que buscam alívio das dores na coluna. No entanto, é importante ressaltar que a consulta a profissionais de saúde é essencial antes de iniciar qualquer regime de suplementação, pois as necessidades individuais podem variar. A jornada rumo ao alívio das dores na coluna está se tornando cada vez mais personalizada, e a compreensão desses suplementos é um passo significativo nesse caminho e uma conquista da ciência. 



Website: https://www.lauton.com.br/
FONTE/CRÉDITOS: DINO
Comentários:

Venha fazer um Bom Negócio!

Cadastre-se agora!