O Seu Portal De Notícias !

Deus seja louvado!
Supermercados Fluminense
Supermercados Fluminense

Notícias Câmara dos Deputados

Pedro Aihara é eleito presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Pessoa Idosa

Informações: Agência Câmara Notícias

Pedro Aihara é eleito presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Pessoa Idosa
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Deputado Pedro Aihara

O deputado Pedro Aihara (PRD-MG) foi eleito nesta quarta-feira (6) presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados, com 11 votos. Houve 1 voto em branco. "A gente vive um período de mudança na nossa pirâmide etária e nossas políticas públicas têm de estar preparadas para essa nova realidade", afirmou.

Os ocupantes dos demais cargos da Mesa da comissão (1ª, 2ª e 3ª vice-presidência) serão eleitos na próxima semana. Ele substitui o deputado Aliel Machado (PV-PR) no comando do colegiado.

Perfil Bombeiro militar, Aihara era porta-voz da corporação e ficou conhecido por dar notícias dos resgates após a tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, quando 272 pessoas morreram após uma barragem da empresa Vale romper. Pedro Aihara está em seu primeiro mandato.

Continua depois da publicidade

Leia Também:

O que faz a comissão Entre outras atribuições, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa debate e vota propostas relacionadas a: - denúncias de violações de direitos da pessoa idosa; - políticas públicas voltadas à população 60+; - ações e omissões dos conselhos de direitos das pessoas idosas; e - pesquisas e estudos sobre a situação das pessoas idosas no Brasil e no mundo.

FONTE/CRÉDITOS: Agência Câmara Notícias
Comentários:

Venha fazer um Bom Negócio!

Cadastre-se agora!