Região Norte Fluminense | Notícias Noroeste Fluminense | Entre Cidades

Notícias Itaperuna

Pastoral da Cidadania de Itaperuna promove debate sobre Economia Solidária  

Pastoral da Cidadania já definiu o tema da próxima live! Economia Solidária – que será transmitida no espaço ‘A Hora da Cidadania’, no dia 16 de setembro.

Pastoral da Cidadania de Itaperuna promove debate sobre Economia Solidária  
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 


Em Itaperuna, RJ, a Pastoral da Cidadania já definiu o tema da próxima live! Economia Solidária – que será transmitida no espaço ‘A Hora da Cidadania’, no dia 16 de setembro, às 20h, através das redes sociais YouTube e Facebook da Pastoral. 

Os participantes da live são: Olliver Trajano, secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação; Dra. Lina Seródio, representante da Associação de Micro e Pequenos Empresários do Noroeste; além de Fábio Pimentel, vice-presidente do Movimento dos Músicos de Varre-Sai.

A Pastoral da Cidadania de Itaperuna vem promovendo importantes debates online e nas últimas semanas já abordou inúmeras temáticas, dentre elas, 'Família e Cidadania', 'Trânsito e Mobilidade Urbana', 'O que você precisa saber: covid-19', 'Comissão Especial de Inquérito' e 'Setembro Amarelo'.

Segundo o diácono Francelino da Silva Júnior, a cidadania se constrói com participação, transparência e responsabilidade.

– E assuntos como Educação, Saúde, Cultura, Economia, Segurança Pública, Meio Ambiente e outros mais, precisam ser debatidos com os cidadãos. Exercitar o debate, promover conversas, seja através de lives ou até mesmo presencialmente, em oportunidades futuras; são alguns dos nossos objetivos. Precisamos conscientizar o cidadão sobre a importância e o papel que cada um exerce no contexto social, na busca pelo bem comum - reforça o diácono. 

Vale destacar, ainda, que o renovo do tecido social e o fortalecimento da sociedade civil, posicionando-se contra a corrupção e outras mazelas sociais, sob a perspectiva do Evangelho de Cristo; também fazem parte da filosofia de trabalho da Pastoral.

REDES SOCIAIS DA PASTORAL DA CIDADANIA
Ajude-nos a divulgar as redes sociais da Pastoral! Curta, compartilhe, comente e salve! A Pastoral da Cidadania de Itaperuna conta com a sua colaboração. Vamos juntos construir uma sociedade mais justa, solidária, igualitária e democrática. 

Instagram: @cidadaniadeitaperuna 
YouTube: Pastoral da Cidadania 
Facebook: Pastoral da Cidadania de Itaperuna 
E-mail: [email protected]

Informação e Imagem 01: Pastoral da Cidadania
Imagem 02: reprodução da Internet | Freepik

Comentários:

Veja também

Seja bem vindo ao Portal Entre Cidades ! deixe aqui sua mensagem !