Regiões Norte e Noroeste Fluminense do Estado do Rio de Janeiro

Notícias Italva

Oferta de Faculdades crescem no interior do estado.

Procura por cursos de ensino superior atrai olhares da Faculdade Fabra para norte e noroeste fluminense.

Oferta de Faculdades crescem no interior do estado.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Por  Portal Entre Cidades

Atualmente, é comum que o jovem, ao terminar o ensino médio, procure uma instituição de ensino superior para se especializar em uma área de atuação. Escolher a futura profissão é um passo fundamental na vida destes jovens. A crescente procura por universidades, também é comum no norte e noroeste fluminense, inclusive, nos municípios menores, como Cardoso Moreira e Italva. Nessas cidades, geralmente os estudantes têm a necessidade de se deslocarem para municípios vizinhos, para poderem estudar.

Vendo esta necessidade e no objetivo de suprir a carência de cursos superiores nos pequenos municípios do interior do estado, nos últimos anos, as instituições de ensino superior decidiram abrir polos nestas cidades. A tradicional e conceituada Faculdade Fabra, por exemplo, está presente em vários municípios da região. Em Italva, há um polo da Faculdade com a oferta de cursos de diversos graduação e pós-graduação, com uma diversificada relação de cursos para que os alunos possam escolher. No polo, os alunos possuem à disposição uma estrutura física adequada, com salas de aula modernas, áreas de estudo, entre outras opções, além disso, há uma equipe de profissionais capacitados para dar o apoio necessário nas atividades presenciais de cada curso, que vão desde o auxílio ao aluno EAD nas dificuldades de acesso, suporte operacional, até a aplicação de provas presenciais. O número de interessados em cursos na Faculdade cresce a cada dia, em busca de uma atualização no currículo. Em Italva, as estudantes Silvia Victorino e Gilmara Menezes aproveitaram para se aprimorarem e se formaram na Fabra.

Essa crescente busca por uma maior profissionalização, transformou a realidade dos jovens do norte e noroeste fluminense, que agora não se veem mais obrigados a saírem de suas cidades para estudar. Agora, existe a opção de especialização dentro do próprio município. A Fabra oferece cursos de graduação em Administração, Comércio Exterior, Educação Física, Empreendedorismo, Gestão Comercial, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Logística, Marketing, Pedagogia, Serviço Social, Teologia, entre outros cursos superiores das mais variadas áreas. Além disso, também há a oferta de pós-graduação nas áreas da educação, saúde, negócios, teologia e tecnologia, com cursos 100% online e com preços acessíveis. Entre no site www.fabra.edu.br e confira as oportunidades para crescimento profissional. Para entrar em contato com o polo de Italva, ligue para os telefones (22) 9.9793-5161 / (27) 3241-9093/ 22 981406397 ou através do e-mail [email protected] . O polo fica na Avenida Portela Salles, nº 25, Templo Baixo, Italva-RJ, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Comentários:

Veja também

Seja bem vindo ao Portal Entre Cidades ! deixe aqui sua mensagem !