O Seu Portal De Notícias !

Deus seja louvado!
Supermercados Fluminense
Supermercados Fluminense

Notícias Italva

FORMANDO CAMPEÕES. EDIÇÃO Nº 02

Portal Entre Cidades mostra como o esporte transformou vidas no norte e noroeste fluminense

FORMANDO CAMPEÕES. EDIÇÃO Nº 02
Veja as imagens abaixo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Por Portal Entre Cidades

Vamos apresentar a vida de Pandora, ex-jogador de futebol que agora dedica sua vida a ajudar e incentivar jovens de Italva a se tornarem esportistas de sucesso. Claudio Emerson de Sousa Oliveira, o Pandora, é um italvense que dedicou grande parte de sua vida ao futebol, atuando nos campos por quase 25 anos, com passagem por dez clubes profissionais. A paixão pelo futebol vem do berço, seu pai, José de Oliveira, conhecido popularmente como Zé Preto, também é ex-jogador de futebol, acumulando passagens por diversos clubes, entre eles o Fluminense FC, o Nacional de Rolândia e o Esporte Clube Italva, clube de sua terra natal. Inclusive, os pais de Pandora são frutos da terra de Italva, Zé Preto trabalhou por anos na SIAGRO-RIO, na Emater-Rio e na fábrica Cimento Paraíso. A mãe, Edite de Sousa Oliveira, é ex-funcionária pública de Italva, onde trabalhou durante anos na Prefeitura Municipal e no Pronto Socorro do município.

Ainda muito jovem, Pandora deu os primeiros passos dentro das quatro linhas, iniciou sua carreira de zagueiro na categoria juvenil do Club de Regatas Vasco da Gama, em 1989, aos 13 anos. Jogou por cinco anos no Itaperuna Esporte Clube e após esse período, Pandora rodou o Brasil através do futebol, jogando por vários clubes, como o Colo-Colo de Futebol e Regatas, agremiação esportiva da cidade de Ilhéus, no estado da Bahia, Sociedade Esportiva Matsubara (extinto), da cidade de Cambará, no estado do Paraná, e o tão amado Esporte Clube Italva, assim como o pai. Pandora também atuou no Cardoso Moreira Futebol Clube, em 2007, ano no qual o clube cardosense conseguiu o acesso à primeira divisão do futebol carioca pela primeira e única vez em sua história, disputando o Campeonato Carioca de 2008. Posteriormente, o zagueiro jogou por equipes como Teresópolis FC, Rio Bananal FC, do Espírito Santo, e outras equipes pelo Brasil a fora. O esporte proporcionou a Pandora a chance de conhecer o mundo, o ex-jogador teve rápida passagem na Ásia, atuando pelo Hanoi T&T Football Club, do Vietnã.

Continua depois da publicidade

Leia Também:

Em 2011, o vitorioso zagueiro pendurou as chuteiras e encerrou sua carreira de jogador profissional. Mas, o amor pelo futebol continuou presente em sua vida, foi quando começou a realizar cursos e especializações voltadas ao esporte, para continuar atuando na área, mesmo fora das quatro linhas. Especializou-se em Gestão Esportiva, realizou um curso de Treinador de Futebol pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Instituto de Assistência ao Futebol Brasileiro (IAFB), promovido pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Além disso, participou de diversos cursos e workshops em áreas como: Gestão; Desporto; Capacitação de Recursos Públicos Municipais; Intermediações no Futebol; Gestão e Nutrição nos Clubes de Futebol, entre outros. Pandora, então, começou a trabalhar no esporte levando seu conhecimento e vivências no mundo do futebol a todos os lugares por onde passava. Auxiliou vários governos em Italva, trabalhando como Diretor de Esporte e coordenador de escolinhas. Pandora também passou por Minas Gerais, onde trabalhou na cidade de Mutum como Diretor de Esporte e coordenador geral de atividade e competições, e no Nacional Atlético Clube, de Muriaé, onde auxiliou na captação de jogadores para as categorias de base do clube. Atualmente, Pandora é sócio diretor da empresa Soccer Brasil Sports, do advogado Fred Lima, de Salvador-BA, empresa que trabalha na gestão de carreira de atletas, agenciando diversos jogadores e jogadoras de clubes do Brasil e exterior. Além disso, está auxiliando a Prefeitura Municipal de Italva no fortalecimento do esporte no município, atuando como Superintendente de Esportes e com o importante projeto de treinamento funcional, P4sport Treinamento Funcional e Consultoria Esportiva, o qual já possui há 8 anos.

Hoje, aos 46 anos, Pandora é casado com Rosemeri Lopes G. de Sousa Oliveira e possui dois filhos: Larissa Lopes Oliveira e Breno Lopes Oliveira, aos quais ele sempre tenta as lições que aprendeu na vida e no esporte. Entre todos os ensinamentos, destaca o fato de ter aprendido a saber ganhar ou perder, o trabalho em grupo e o respeito ao próximo, características essenciais para vivermos em sociedade. Tornar-se jogador de futebol profissional não foi fácil, Pandora enfrentou muitas dificuldades, passou por diversos clubes pequenos que não possuíam estrutura de trabalho e enfrentavam problemas financeiros, mas nada disso o fez desistir. Pandora traz consigo, com muito carinho, as recordações e lembranças do futebol, em especial, a emoção de ajudar o Cardoso Moreira FC. a subir para a 1ª divisão, transformando o clube e a cidade e ficando marcado na história de Cardoso Moreira.

Agora, Pandora trabalha para trilhar o caminho de outros jovens sonhadores, que assim como ele, apenas querem a oportunidade de mudarem suas vidas através do esporte. Pandora continua sonhando e deseja implementar em Italva o Campeonato Municipal de Futebol, as Olimpíadas Estudantis e as escolinhas de futebol. Ele também deseja montar um projeto de Taekwondo no município, uma escolinha de basquete e de vôlei, organizar campeonatos de futsal, futevôlei e de futebol feminino, além de trazer para Italva a captação de atletas dos clubes do Brasil para observar os jovens da região. Os sonhos são muitos e Pandora promete lutar para realizar cada um deles.

Siga Pandora nas redes sociais 

Acesse o link 

https://instagram.com/pandorazg04oficial?utm_medium=copy_link

Comentários:

Venha fazer um Bom Negócio!

Cadastre-se agora!