O Seu Portal De Notícias !

Deus seja louvado!
Supermercados Fluminense
Supermercados Fluminense

Notícias Noticia em Destaque

Dignidade Menstrual: entrega de absorventes nas escolas municipais nesta quarta

A Secretaria realizou um Teste de Controle de Qualidade dos Absorventes, com a participação de 30 alunas avaliadas

Dignidade Menstrual: entrega de absorventes nas escolas municipais nesta quarta
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Após a conclusão da etapa de cadastramento das alunas da rede municipal de ensino no Projeto Dignidade Menstrual, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) vai iniciar, nesta quarta-feira (13), a distribuição dos absorventes higiênicos nas escolas municipais. A ação contará com a presença de representantes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP/RJ). Às 14h30, serão contempladas as estudantes do Ciep Professora Carmem Sylvia Carneiro, no Parque Eldorado, e às 15h30, do Ciep Wilson Batista, no Parque Guarus.
 
O cadastramento aconteceu durante o mês de novembro e 765 alunas de 41 unidades fizeram a inscrição para o recebimento do produto. O programa é desenvolvido em parceria com a Unidade Prisional Feminina Nilza da Silva Santos, ligada à SEAP/RJ. Os absorventes são produzidos por apenadas do Presídio que utilizam uma máquina profissional adquirida pela Prefeitura de Campos.
Continua depois da publicidade

Leia Também:

 
A fábrica funciona dentro da própria unidade prisional e é a primeira em todo o Estado do Rio de Janeiro funcionando em um presídio. A expectativa é produzir cerca de 70 mil absorventes/mês, beneficiando aproximadamente 10 mil alunas.
 
De acordo com o secretário de Educação, Marcelo Feres, as internas estão participando de capacitação e receberão certificados da Seduct. “Queremos, com essa medida, evitar que as adolescentes faltem às aulas durante o período menstrual, por não terem condições financeiras para adquirir o absorvente. Com essa medida, o programa vai beneficiar não somente as pessoas privadas de liberdade, mas, principalmente, nossas estudantes”, afirmou Marcelo, lembrando que especialistas da Vigilância Sanitária de Campos atestaram a qualidade do produto.
 
Teste de Controle de Qualidade – Segundo a assessora técnica da Seduct, Catia Mello, as alunas também estão ajudando a aprimorar o produto. A Secretaria realizou um Teste de Controle de Qualidade dos Absorventes, com a participação de 30 alunas avaliadas, antes do início da distribuição para a rede. Elas responderam a um questionário com perguntas como, por exemplo, se o absorvente gerou desconforto, assaduras ou reações alérgicas.
 
“O teste mostrou que 90% das alunas sinalizaram que os absorventes não apresentaram ou apresentaram muito pouco vazamento; 90% das alunas não sentiram desconforto ao usarem os absorventes; 100% das alunas relataram que o produto não exala odor; 57% das alunas consideraram o produto bom e adequado no que diz respeito ao tamanho; 37% das alunas já deixaram de frequentar às aulas pela falta dos absorventes pelo menos 4 vezes este ano; e 90% consideraram a iniciativa muito boa/ótima”, afirmou Catia.
 
Até sexta-feira (15), serão contempladas as seguintes Escolas Municipais: Eloy Ornelas, Albertina Azeredo Venâncio, Carlos Chagas, Claudia Almeida Pinto De Oliveira, Custódio Siqueira, Doutor Luiz Sobral, José Do Patrocínio, Marechal Artur da Costa e Silva, Professora Eleonora da Silva Pinto Viana, Professora Wilmar Cava Barros e Raymundo Soares Filho.
 
Lista das escolas contempladas a partir de 18/12/2023:
CENTRO EDUCACIONAL 29 DE MAIO
CENTRO EDUCACIONAL MUNICIPAL DO SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DO AÇÚCAR DE CAMPOS
CIEP BRIZOLAO 144 PROFESSORA CARMEM SYLVIA CARNEIRO
CIEP BRIZOLAO 269 FRANCISCO PORTELA
CIEP BRIZOLAO 416 WILSON BATISTA
ESCOLA MUNICIPAL ELOY ORNELAS
EM ALBERTINA AZEREDO VENANCIO
EM ALCEBIADES CANDIANO
EM AMARO PRATA TAVARES
EM BRANCA PEÇANHA FERREIRA
EM CARLOS CHAGAS
EM CLÁUDIA ALMEIDA PINTO DE OLIVEIRA
EM CLOVIS TAVARES
EM COMPARTILHADA LEÔNCIO PEREIRA GOMES
EM CUSTODIO SIQUEIRA
EM DONANA
EM DOUTOR GETÚLIO VARGAS
EM DOUTOR LUIZ SOBRAL
EM ETELVIRA MARTINS MEDEIROS
EM FAROL DE SÃO TOMÉ
EM FREDERICO PAES BARBOSA
EM JOAO GOULART
EM JOSE DO PATROCINIO
EM LEOPOLDINO MARIA
EM LÍDIA LEITÃO DE ALBERNAZ
EM LIONS GOITACÁ
EM LIONS I
EM LULO FERREIRA DE ARAUJO
EM MANOEL COELHO
EM MARECHAL ARTUR DA COSTA E SILVA
EM MORANGABA
EM NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
EM PEQUENO JORNALEIRO
EM PROFESSOR PAULO FREIRE
EM PROFESSOR WALTER SIQUEIRA
EM PROFESSORA ELEONORA DA SILVA PINTO VIANA
EM PROFESSORA EUNÍCIA FERREIRA DA SILVA
EM PROFESSORA OLGA LINHARES CORREA
EM PROFESSORA SEBASTIANA MACHADO DA SILVA
FONTE/CRÉDITOS: SECOM
Comentários:

Venha fazer um Bom Negócio!

Cadastre-se agora!