O Seu Portal De Notícias !

Deus seja louvado!
Supermercados Fluminense
Supermercados Fluminense

Notícias Câmara dos Deputados

Comissão aprova projeto que susta decretos sobre liquidação de estatal

Antes de ir ao Plenário, proposta precisa ainda ser analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça

Comissão aprova projeto que susta decretos sobre liquidação de estatal
Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Heitor Schuch: "O lugar da discussão sobre desestatizações é o Congresso Nacional"

A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que susta dois decretos presidenciais sobre processos de desestatização de empresas controladas diretamente pela União.

Foi aprovado o substitutivo do relator, deputado Heitor Schuch (PSB-RS), para o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 426/20 e um apensado, ambos de autoria do deputado André Figueiredo (PDT-CE). O relator unificou as duas iniciativas.

“Há setores mais estratégicos, em que o interesse social deve claramente se sobrepor ao interesse privado, e o arranjo de governança mais adequado é de empresas públicas e/ou sociedades de economia mista”, disse Heitor Schuch.

Continua depois da publicidade

Leia Também:

“A liquidação pura e simples de empresas estatais pode fazer perder boa parte dos ganhos potenciais que são alcançáveis com uma gestão profissional, mas voltada ao interesse público”, continuou o relator no parecer aprovado.

Decretos Pelo substitutivo, serão sustados o Decreto 9.589/18, do governo Temer, que trata dos procedimentos para a liquidação de estatais federais, e o Decreto 10.549/20, que ajustou aquelas regras à estrutura do governo Bolsonaro.

“O lugar da discussão sobre desestatizações, incluindo a liquidação de estatais federais, é o Congresso Nacional”, disse o deputado André Figueiredo, autor das propostas. Segundo ele, apenas leis podem prever a extinção de algumas delas.

Próximos passos O projeto será analisado ainda pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.

Conheça a tramitação de projetos de decreto legislativo
FONTE/CRÉDITOS: Agência Câmara Notícias
Comentários:
EN do couto
EN do couto

Venha fazer um Bom Negócio!

Cadastre-se agora!